Olá povo do fetiche, como vocês estão? Espero que todos bem e com saúde!
Hoje quero conversar com vocês sobre uma confusão que sempre vejo no meio: a diferença entre DS e Ds. Confusão essa que hoje existe, muito por conta desse movimento que vivemos nos últimos anos de “desprezar” toda a “história” que tem por traz do BDSM.
Em primeiro lugar eu quero dizer aqui que, embora goste do meu jogo com um certo pano de fundo de rituais, e que preservo muito o respeito a algumas regrinhas, eu não sou uma ferrenha defensora da liturgia de altíssimo protocolo! E não que eu não ache legal, muito pelo contrário, mas a nossa sociedade não tem caráter suficiente para ter nas mãos tantas regras rígidas sem que transforme isso em abuso, então, prefiro passear ali pelo baixo e médio protocolo e assim vou sendo feliz!
Agora falando um pouquinho do tema do texto de hoje, para quem já anda nesse pântano chamado BDSM há algum tempo, sabe muito bem que existiam algumas “regrinhas” que faziam parte de todo nosso “mise en scene”, e essas regrinhas também existiam na parte “gramatical” do BDSM.
Por exemplo, há muito tempo, bottoms mulheres não usavam salto, nem roupa preta e nem maquiagem pesada, isso era uma prerrogativa de Tops femininas! Outra coisa, Tops mulheres não usavam coleira como “composição de look”, uma vez que a coleira é o símbolo da submissão! Ok! Novos tempos? Novas regras! Eu somente posso concordar ou não! E nesses casos, eu não concordo! Mas sigo o meu jogo, do meu jeito!
Outro exemplo é na hora de identificação das pessoas: havia um costume de Tops escreverem seus nomes com a primeira letra em caixa alta (maiúsculo), os bottoms sempre escrevendo tudo em caixa baixa, e os SW mesclando caixa alta e caixa baixa! Hoje em dia eu já vi bottom se auto entitulando “rainha” …. de novo, o falta de conhecimento histórico da dissidência e a vontade de mudar o que nem se sabe como se formou está pegando pesado por aqui!
Um terceiro exemplo que trago é que hoje em dia, pouca gente usa o emprego de { } no nome do bottom! Antigamente era somente ler fulanedetal {Sicranedetal} que a gente já sabia que se tratava de um bottom com relação Ds com um determinado Top!
E aqui eu chego no ponto central desse texto!
Quem tem a pré disposição de estudar a breve história do BDSM sabe de todas essas pequenas regras, que hoje são vistas como bobagens, não passa vergonha com discursos errados que misturam DS com Ds!
DS com as duas caixas altas significa a parte do acrônimo Dominação Submissão. Ds com D maiúsculo e s minúsculo, significa uma relação entre uma figura dominante (Top) e outra dominada (bottom), e isso não tem nada a ver com o DS do acrônimo!
Como o BDSM é uma dissidência nada engessada, é muito mais correto dizer que nem toda Ds tem DS, e também nem toda dinâmica que estiver dentro de DS necessariamente precisa de uma Ds para existir.
Pessoas que joguem no Age ou no Pet por exemplo, que tenham uma relação fixa, tem uma Ds, mesmo que esse relacionamento não tenha nenhum viés de Dominação Submissão, mas sim de Disciplina.
O que eu mais vejo hoje em dia são pessoas querendo “lacrar” com textão falando que o BDSM não é feito somente de DS! O que estaria completamente correto, se as pessoas não estivessem falando de relacionamentos!
Então, para que ninguém mais dê voz a quem não sabe o que está falando, e nem passe vergonha por aí, lembrem-se:
BDSM = Bondage + Dominação + Disciplina + Submissão + Sadismo + Masoquismo: isso são DINÂMICAS existentes na nossa dissidência! E cada um tem a sua e joga naquilo que lhe dá prazer!
Ds = relacionamento entre duas pessoas, uma na posição Dominante, e outra na posição de dominado.
Lembrando também que, o BDSM não vive mesmo somente de Ds (relacionamento “estável”). Temos avulsas e playpartners também! Mas isso são FORMAS DE RELAÇÕES dentro do BDSM! E todas elas são válidas desde que feitas dentro de um relacionamento saudável!
Conselho da Storm: estudem história! Isso vai ajudar na vida de vocês! Não somente no BDSM!
E parem de passar vergonha querendo lacrar no fundo do mar quando vocês não entendem nem a marola!
E se vocês acham que isso é besteira, que é só uma “questão de semântica”, eu não posso fazer nada! Continuem passando vergonha e Darwin cuidará …
Até a próxima!
Hidratem-se
Usem camisinha
Sra Storm
AUTORA
SRA STORM
Terapeuta sexual e praticante de BDSM. Sádica e voyeur assumida, suas práticas preferidas são as de caráter mais psicológico porém, se encanta também por práticas como Wax Play, Flogging, Branding, Castidade e Inversão e algumas outras pequenas perversões!
Instagram: @darkroomcla com conteúdo instrutivo da subcultura Kink e BDSM.
SUBMISSÃO: OFERTA OU CONQUISTA?
BDSM x $$$ – QUEM PAGA A CONTA?
ENTREVISTA DA SRA STORM PARA O GRUPO BDSM COMUNIDADE E ARTE
CONSENTIMENTO – QUANDO O COMBINADO NECESSARIAMENTE CUSTA CARO!
O PRINCÍPIO DA ISONOMIA DO DIREITO E AS NEGOCIAÇÕES DO BDSM
O SADOMASOQUISMO, A INGLATERRA, O CONSENTIMENTO
E COMO ISSO NOS IMPACTA
BDSM A 3! OU A 4, NUNCA SE SABE… – SENHOR VIOLINISTA
BDSM A 3! OU 4, NUNCA SE SABE…
O VIÉS DE CONFIRMAÇÃO E O BDSM
SUBMISSÃO SIM, SUSERVIÊNCIA NUNCA!
SER DISSIDENTE É SER RESISTENTE
COMUNICAÇÃO NÃO VIOLENTA NO BDSM
FETICHE DO VOYEURISMO E FETICHE DO EXIBICIONISMO
CONVERSAÇÃO, NEGOCIAÇÃO E CONTRATO
ABUSOS! PRECISAMOS FALAR SOBRE
SÍMBOLOS – LEATHER E BDSMFETICHES, PARAFILIAS & TRANSTORNOS DE PARAFILIAS
SAFEWORD – A CONTÍNUA NUVEM CINZA!
BISSEXUALIDADE E PANSEXUALIDADE X BDSM
POSIÇÕES: TOP, BOTTOM E SWITCHER
OUTUBRO ROSA – ESSE PROBLEMA TAMBÉM TE PERTENCE?
FETICHE X CAPITALISMO – ENTENDENDO O DESEJO DE TER!
CASTIDADE
SUB SPACE
CONTRATO BDSM – MODELO EM ANEXO
AS BASES DO BDSM E AS DIFERENÇAS ENTRE ELAS