Olá povo do fetiche, todos bem?
Primeiramente quero pedir desculpas pela ausência, porém, algumas vezes a vida baunilha nos cobra maior presença mas, estou de volta, e hoje quero trazer um assunto que surgiu lá no grupo de debates do Clã, que fala sobre a famigerada “Evolução no BDSM”.
O tema era o seguinte – “até que ponto vocês acreditam que seja saudável, a evolução do bottom em uma Ds? onde o mesmo chegue a superar seus bloqueios e evoluir tanto em práticas quanto em comportamento afim de ficar da forma que o Top espera?” (sic).
E enquanto eu estava pensando para responder esse assunto, me veio a ideia de dividir aqui esse pensamento também …. então vamos lá, peguem seus cafés, se acomodem e aproveitem a leitura …
“Se você não sabe onde quer chegar, qualquer caminho serve”
E é com essa famosa frase de Lewis Carrol, que ficou imortalizada no clássico Alice no País das Maravilhas, que eu começo a desenrolar meu pensamento.
Pensem comigo, Top em negociação com bottom pergunta para o mesmo onde ele quer chegar na vida, ou até mesmo bottom pergunta para Top até onde esse Top seria capaz de guia-lo em franco progresso. E a resposta, dos dois lados do chicote é – “NÃO SEI!”
Para quem me acompanha, eu não preciso dizer que eu acho isso raso, vazio e sem sentido, não é mesmo?
Infelizmente hoje, o BDSM é isso!
Bottoms que não sabem onde querem chegar na vida, e Tops que não sabem como conduzir ninguém ao progresso, ou melhor, a um progresso real. Até porque, se a gente perguntar para a grande maioria das pessoas que hoje frequentam o BDSM, a resposta será “o progresso no BDSM está ligado à capacidade do bottom de aguentar dor e exceder seus limites”
Porém, meus caros fetichistas de plantão, BDSM é muito mais do que isso!
Se a gente separar o SM do acrônimo, eu até posso considerar que “criar resistência” seja sim um horizonte a se vislumbrar, eventualmente exceder limites também, agora, para aqueles que engajam em uma Ds, eu posso lhes afirmar que isso, não deveria ser o principal propósito da relação.
Eu já falei aqui, e mais de uma vez, que Top não tem que assumir o papel de “coach de marmanjo” que não consegue nem sequer organizar sua vida sozinho, mas um dos papéis do Top é sim guiar o bottom do ponto “a” até o ponto “b”.
E quando eu digo do ponto a ao ponto b, eu estou falando de coisas práticas como evoluir nos estudos, na carreira, como ser humano. Quando eu digo do ponto a ao ponto b, eu estou falando de propósitos.
Sem propósitos, a vida não existe!
Analisando de fora, da cadeira de avulseira, o que mais vejo é gente que não sabe onde quer chegar entregando esferas importantes de sua vida, para pessoas que não fazem a menor ideia de como ajudar na evolução de um ser humano, e vivem essa ilusão de que “amaciar o lombo” é evoluir no BDSM.
Vocês podem a essa altura estar me criticando, pois não ocupo a posição de bottom, então para o julgamento de vocês, eu nunca entenderei o que é “querer ser guiadx de acordo com as vontades do Dono”. E de verdade? Nem se eu ocupasse essa posição eu não entenderia uma pessoa viver uma vida sem propósitos, sem metas, sem um “lugar a se chegar”.
E se os valores humanitários do “Dono” forem completamente diferentes dos seus, pequeno bottom, o que você vai fazer? E se para você, ajudar pessoas for algo importante e seu Dono for um neoliberal safado que acha que meritocracia existe, e foda-se quem está na parte de baixo da cadeia alimentar? E se o Dono começar a moldar você “de acordo com os gostos dele” e você for dia após dia anuladx? Se as suas emoções e sentimentos forem jogados no ralo por alguém que quer moldar um bonequinho de massinha? Você vai fazer o que? Vai aceitar ser moldadx por um ser humano assim?
E nem me venham com o papinho de que é para isso que existe a negociação, que eu estou cansada de ver Ds se formando de negociações pífias que duraram uma semana, via DM de Instagram … então guardem as desculpas esfarrapadas, porque comigo elas não funcionam!!
No frigir dos ovos, acontece o que a gente sempre fala – as pessoas entram no jogo sem nem saber o que lhes espera, e por fim, acabam se machucando.
Se você também acha que evolução do bottom está ligado diretamente com o “couro curtido”, permaneça no lado SM da força, pois com certeza, uma Ds vai lhe imputar um peso muito maior, que talvez você nem esteja preparado ainda para assumir!
E você, pequeno bottom, sabe onde quer chegar na vida? Sabe como um Top poderia lhe ajudar nessa caminhada? Sabe o que o Top precisa ter para te guiar nesse caminho de evolução?
E você amigo Top, você está preparado para sentar e ouvir as aspirações do seu pretenso bottom? Sabe como ajudar na caminhada? Ou você acha que você está sentado em trono esplêndido e não precisa evoluir? Huuuummm movimento de jogo errado, lamento te informar!
Lembrem-se, o BDSM é somente um jogo de dissidência erótica, não uma fábrica de gente acéfala!
Hidratem-se
Sra Storm
AUTORA
SRA STORM
Terapeuta sexual e praticante de BDSM. Sádica e voyeur assumida, suas práticas preferidas são as de caráter mais psicológico porém, se encanta também por práticas como Wax Play, Flogging, Branding, Castidade e Inversão e algumas outras pequenas perversões!
Instagram: @darkroomcla com conteúdo instrutivo da subcultura Kink e BDSM.
CONSENTIMENTO – QUANDO O COMBINADO NECESSARIAMENTE CUSTA CARO!
O PRINCÍPIO DA ISONOMIA DO DIREITO E AS NEGOCIAÇÕES DO BDSM
O SADOMASOQUISMO, A INGLATERRA, O CONSENTIMENTO
E COMO ISSO NOS IMPACTA
BDSM A 3! OU A 4, NUNCA SE SABE… – SENHOR VIOLINISTA
BDSM A 3! OU 4, NUNCA SE SABE…
O VIÉS DE CONFIRMAÇÃO E O BDSM
SUBMISSÃO SIM, SUSERVIÊNCIA NUNCA!
SER DISSIDENTE É SER RESISTENTE
COMUNICAÇÃO NÃO VIOLENTA NO BDSM
FETICHE DO VOYEURISMO E FETICHE DO EXIBICIONISMO
CONVERSAÇÃO, NEGOCIAÇÃO E CONTRATO
ABUSOS! PRECISAMOS FALAR SOBRE
SÍMBOLOS – LEATHER E BDSMFETICHES, PARAFILIAS & TRANSTORNOS DE PARAFILIAS
SAFEWORD – A CONTÍNUA NUVEM CINZA!
BISSEXUALIDADE E PANSEXUALIDADE X BDSM
POSIÇÕES: TOP, BOTTOM E SWITCHER
OUTUBRO ROSA – ESSE PROBLEMA TAMBÉM TE PERTENCE?
FETICHE X CAPITALISMO – ENTENDENDO O DESEJO DE TER!
CASTIDADE
SUB SPACE
CONTRATO BDSM – MODELO EM ANEXO
Respostas de 2
Adorei o texto, Sra. Storm! Uma vida sem propósito é uma vida vazia. E não precisam ser grandes objetivos, ser o maior, o melhor… o meu objetivo de vida hoje, por exemplo, é ter paz e experimentar tudo aquilo que eu tenha vontade, dentro de um limite saudável. Pra algumas pessoas pode parecer pouco, mas pra mim é o que falta para uma vida plena e sem frustrações, considerando que já alcancei outros propósitos na minha vida e que só preciso mantê-los. Considero que já subi vários degraus da pirâmide de Maslow e hoje sou bastante feliz. Mas não é bom parar por aí e se acomodar, os desafios sempre nos movem pra frente…
Acho que a resposta é exatamente o que vc falou. “o progresso no BDSM está ligado à capacidade do bottom de aguentar dor e exceder seus limites” até pq os Tops não são Coachs. se também acho que depende mto de cada relação, se o bottom só quer vencer seus limites nos fetiches/na dor pq fora do quarto sua vida já tá resolvida ou ele não quer que o Top se envolva nessa parte, pq devemos ir contra o que foi combinado, acho que isso não é uma regra, vai de D/s. pra D/s e não devemos julgar sem saber o que foi combinado, pq pra eles talvez assim funcione melhor.