Entendendo o alto protocolo

Olá danadinhos e danadinhas, todos bem?

Hoje vou falar de assunto sério 😬 … brincadeira … mas nem tanto 😬…. hoje vou falar sobre o ALTO PROTOCOLO dentro do BDSM.

Nós já sabemos que quando falamos de “protocolos” estamos falando de uma lista de atos e condutas que devemos respeitar e usar como resposta em determinadas situações.

As principais funções dos protocolos dentro do BDSM, por mais incrível que pareça, não tem nada a ver como sair “cagando regra” na vida alheia, mas sim, garantir o SSC no caso dos protocolos indispensáveis de segurança (exemplo: a safeword) e, reafirmar a hierarquia, no caso dos protocolos universais, que são aqui, o tema desse texto.

Antes de eu continuar com os protocolos, vou falar um pouquinho dos honoríficos e grafias dentro do BDSM.

A “regrinha” que já vem sendo adotada a bastante tempo dentro do meio, é que Tops são chamados de Srs. e Sras. por aqueles que estão abaixo na hierarquia e, que Tops devem tratar bottoms como srtas. ou cavalheiros.

Existe ainda algumas extrapolações para fins de ludicidade dos jogos que são Tops chamarem-se entre si de Nobres e chamarem bottoms de “meninos”, “meninas”, “pequenos”, “pequenas” e assim por diante.

Nossos nicks também seguem algumas regrinhas:
📌 os Tops escrevem seus nicks com as iniciais maiúsculas: Dom Barbudo, Sra Storm, e assim por diante.
📌 os bottoms escrevem seus nomes com todas as letras minúsculas: dr. psi, srta belarina, e assim por diante.

“Ah Sra Storm, mas meu nick é meu nome de batismo, não vou colocar minúsculo”

Nesse caso pequeno gafanhoto, convido você a pensar os motivos pelos quais temos um nick e, lamento informar, mas dentro do jogo lúdico de hierarquia, a letra maiúscula possui o significante de superioridade. Você pode continuar usando as letras do jeito que você quiser, mas, agora sabendo da regrinha, não se espante se um dia você encontrar com um Top, como eu, que prezo por isso! 😉

📌 os SWs devem “misturar” as letras maiúsculas e minúsculas: SW FloR de LiZ sendo que, o pronome de tratamento (Sr/Sra – srta/cavalheiro) deverá ser de acordo com a forma como o SW se apresenta à comunidade. No caso do nosso exemplo da SW FloR de LiZ, se ela se apresentar como bottom será srta FloR de LiZ e, se ela se apresentar como Top, Sra FloR de LiZ. Se o SW não preponderar para nenhuma posição, será SW e pronto, segue a vida …

Voltando agora aos protocolos ….

Para fins de atuação, dividimos os protocolos em 3:

📌 baixo : protocolo utilizado em situações e espaços baunilhas. Ou seja, aqui, a regra é a de respeito e educação! Até podemos usar pronomes de tratamento mas por absoluta educação. Não existe nesse tipo de protocolo, nenhuma restrição de comunicação, contato visual ou roupa. Dica de ouro da Sra Storm: internet é ambiente de baixo protocolo 😉 (não preciso dizer mais nada né?)

📌 médio protocolo: esse protocolo já costuma ser aplicado em eventos BDSM que podem vir a ter algum contato com pessoas baunilhas, já inteiradas do que pode vir a acontecer. Nesse tipo de protocolo, algumas regrinhas de conduta já podem ser inseridas no contexto afim de dar o caráter lúdico do evento, como por exemplo, o uso dos honoríficos, o contato visual e verbal mediante autorização e até mesmo um certo protocolo de vestimenta.

E agora vamos a ele, o

📌 alto protocolo: aqui nós estamos falando de um protocolo utilizado para eventos 100% BDSM para um público 100% BDSM. Ou seja, aqui, tudo pode ser exigido pelo anfitrião do evento. Se o anfitrião definir que em seu evento os bottoms comem depois dos Tops, sentados em níveis abaixo, isso deve ser respeitado. Se o anfitrião define que os bottoms devem estar descalços e de roupas claras, isso deve ser respeitado. Se o anfitrião definir que os bottoms devem estar sem roupas íntimas, isso deve ser respeitado.

Também nos eventos de alto protocolo, os bottoms mantêm seus olhares baixos, nunca encarando os Tops presentes e, somente falam após autorização. Os bottoms com Dono também não andam paralelos aos seus Tops, sempre a um passo atrás.

Uma curiosidade interessante, é que, relações de escravidão, ou seja TPEs, 24/7 e sem limites flexíveis, são, automaticamente alto protocolo, ou seja, aqui, o bom senso do Top deve falar muito mais alto!

Existem duas coisinhas que preciso salientar aqui:

📌 não é nenhum tipo de abuso de poder, um Top, dentro da SUA CASA, ter seus próprios protocolos.

Vou dar um exemplo: eu, Sra Storm, sempre peço que as pessoas que joguem comigo, me esperem descalças e sem roupas íntimas. Minha Casa, minha regra.

Assim como tudo no BDSM, essas “regras da Casa” também são negociadas e, se o bottom não se sente confortável com elas, tchau e benção! O Top não pode exigir que o bottom faça algo que lhe cause algum constrangimento.

📌 eventos de alto protocolo SEMPRE expõe em seus convites que o evento é alto protocolo, bem como as regras de conduta particular daquele evento e, principalmente vestimenta.

Aqui de novo, se o bottom não se sentir à vontade com as regras, a ele é assegurado o direito de não ir ao evento, em caso de ser bottom livre. E, em caso de bottom encoleirado, o Top deverá ser informado do incômodo para que haja uma negociação a respeito da presença, ou não, do bottom ao evento.

O que eu gostaria de frisar também, embora exista um caráter bastante abstrato no conceito de protocolos universais, eles vem sendo adotados pela comunidade, desde que tudo isso aqui era mato. Quem já participou de algum evento de alto protocolo sabe bem do que estou falando. Então, simplesmente dizer que não concorda e não fazer, sem ao menos entender, só te torna sem noção, nada mais!

Logo, se você bottom se engajou num evento desses, onde o protocolo foi previamente informado, sem nada escondido, tudo às claras e você aceitou, não existe espaço para pitizinho depois!

A beleza do BDSM está nas coisas claras, nas coisas conversadas e consensadas de forma positiva, ou seja, por livre e espontânea vontade!

Óbvio bottom, que nenhum Top tem o direito de chegar do azul no teu direct do Instagram e dizer “me chame de Sr pq sou Top e estou mandando”. Recomendo inclusive que vocês mandem uma pessoa dessas pastar!

Mas, se vocês forem a um evento de alto protocolo, vocês terão SIM que chamar todos os Tops de Sr. e Sra. e ainda de olhos baixos! Isso faz parte do grande jogo chamado BDSM!

E é isso! Isso é alto protocolo dentro do BDSM.

Espero que vocês tenham gostado!

Sexta feira eu volto com um dos meus fetiches: a quirofilia!

Um abraço
Hidratem-se
Masturbem-se

Sra Storm

AUTORA: SRA STORM

Chef de cozinha e empreendedora da área de alimentos e no BDSM Top dedicada às práticas de Wax Play, Flogging, Branding, Castidade e Inversão e algumas outras pequenas perversões!Instagram: @darkroomcla com conteúdo instrutivo da subcultura Kink e BDSM.

ODAXELAGNIA

O SADOMASOQUISMO, A INGLATERRA, O CONSENTIMENTO
E COMO ISSO NOS IMPACTA

Ds VIRTUAL

PODOLATRIA

BONDAGE

GATILHOS MENTAIS E EMOCIONAIS

FEEDERISMO

COLEIRAS

HIEROFILIA

TRANSFERÊNCIA DE ESFERAS

GRAVIDEZ NO BDSM

BDSM A 3! OU A 4, NUNCA SE SABE… – SENHOR VIOLINISTA

BDSM A 3! OU 4, NUNCA SE SABE…

BLOOD PLAY

ISTs NO BDSM

O VIÉS DE CONFIRMAÇÃO E O BDSM

AFTERCARE DO TOP

DOM SPACE

DOMINAÇÃO POR BAIXO

SUBMISSÃO SIM, SUSERVIÊNCIA NUNCA!

FEAR PLAY

SER DISSIDENTE É SER RESISTENTE

FLUXO DE PODER

PRIMEIRA SESSÃO

EXPECTATIVAS X REALIDADE

BDSM, PALCO DE EGOS FRÁGEIS

FETICHES & AFINS

BASTINADO

COMUNICAÇÃO NÃO VIOLENTA NO BDSM

FETICHE DO VOYEURISMO E FETICHE DO EXIBICIONISMO

LIMITES E LIMITAÇÕES

POSTURA E ABORDAGEM

FIRE PLAY

EDGES PLAY

CONVERSAÇÃO, NEGOCIAÇÃO E CONTRATO

DESLIGAMENTO

ABUSOS! PRECISAMOS FALAR SOBRE

BDSM, POR ONDE COMEÇAR?

SUA DINÂMICA, SEU PERFIL!

MASCULINIDADE TÓXICA E BDSM

PADDLING I CANING & CROPPING

SESSÕES AVULSAS

WHIPPING

EMPRÉSTIMO NO BDSM

SÍMBOLOS – LEATHER E BDSMFETICHES, PARAFILIAS & TRANSTORNOS DE PARAFILIAS

SAFEWORD – A CONTÍNUA NUVEM CINZA!

TIPOS DE RELACIONAMENTO

BISSEXUALIDADE E PANSEXUALIDADE X BDSM

POSIÇÕES: TOP, BOTTOM E SWITCHER

OUTUBRO ROSA – ESSE PROBLEMA TAMBÉM TE PERTENCE?

ORIGEM DO BDSM

BDSM, POR ONDE COMEÇAR?

HUMILHAÇÃO ERÓTICA

DOMINAÇÃO PSICOLÓGICA

FETICHE X CAPITALISMO – ENTENDENDO O DESEJO DE TER!

CASTIDADE

SUB SPACE

CONTRATO BDSM – MODELO EM ANEXO

CONSENTIMENTO NO BDSM

HISTÓRIA DA CULTURA LEATHER

RELAÇÃO BDSM X SEXO

UMA REFEIÇÃO SENSORIAL

24/7

IMAGEM SOCIAL E BDSM

IMPACT PLAY

FETICHE X FANTASIA

AS BASES DO BDSM E AS DIFERENÇAS ENTRE ELAS

RED FLAGS

 

Uma resposta

  1. Tenho muito interesse em participar de eventos de alto protocolo, mas mesmo antes da pandemia nunca soube onde acontecem. Li bastante a respeito dos protocolos em um grupo de BDSM que participava, inclusive sobre a forma de tratar Doms, outros subs e a forma de me apresentar. Quem sabe passando este pesadelo que estamos vivendo poderei aplicar todos estes protocolos na prática.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress