COLEIRA

Olá Danadinhos e Danadinhas, como vocês estão?

Hoje eu vou trazer um entendimento meu sobre um assunto bastante comum na comunidade, as “coleiras”!

Espero que vocês gostem …

A coleira, para o BDSM, é muito mais do que um adereço fashion.

A coleira simboliza a entrega máxima dentro de uma Inteiração do BDSM, a vontade que o botton tem de pertencer, e, a recepção por parte do Top, dessa entrega.

A coleira não precisa ser física, podendo inclusive ser qualquer outro objeto elo que represente essa relação de entrega.

Dentro do meu entendimento de BDSM, existem somente 3 tipos de coleiras, que fazem sentido:

📌 Coleira de Sessão: que é uma coleira que pertence ao Top a guarda, e ele usará no bottom durante uma sessão caso uma das práticas negociadas para a sessão seja necessária a condução do bottom, por exemplo, uma roleplay de pet, ou caso os dois queiram dar todo o cenário lúdico de pertencimento dentro da sessão. Essa coleira não pressupõem propriedade do Top com relação ao bottom.

📌 Coleira de identificação: geralmente é uma coleira mais simples, sem identificação de nome de Top, que pode ser substituída por uma gargantilha mais grossa, por exemplo. Ela é usada em eventos com a intenção de sinalizar que aquela pessoa está ali na posição de bottom e que. Essa coleira pode ainda se apresentar com uma argola para os bottoms que possuem Donos, e, sem essa argola, identificando apenas a posição da pessoa no jogo.

📌 Coleira de Posse: a mais almejada, aquela que é sem dúvida a mais importante. Aquela que o bottom recebe do Top como símbolo maior da consolidação de uma D/s. Geralmente, ela tem o nome do Top gravado, ou algo que faça alusão ao mesmo.

Eu, Sra Storm, acredito que, mesmo depois de firmada uma D/s, essa coleira ainda precisa ser preservada até que ambos estejam 100% certos do que estão fazendo. Na minha opinião, e na opinião de uma parcela considerável dos Tops que conheci nessa minhas andanças na vida, a coleira de posse somente deve entregue quando o há muuuuuuita certeza daquela relação.

Diferente do mundo baunilha, que as pessoas se casam já pensando no divórcio, no BDSM, quando nos propomos a entrar numa D/s, o fim não deveria ser um horizonte que queiramos tão próximo de nós!

Ainda falando das coleiras, muitas vezes quando procuramos na internet a respeito do assunto, encontramos nomes como “treinamento”, “proteção”, “velcro” e “virtual”.

Essas coleiras, na minha opinião, ou não fazem sentido, ou não são necessárias.

Acompanhe meu raciocínio …

📌 coleira de treinamento: pra mim, Sra Storm, ela não se justifica nem se faz necessária, pois ela pode muito bem ser substituída por uma coleira de identificação enquanto o bottom está em fase de adestramento. Não é necessário se ter uma única para treinamento e outra para identificação. Uma somente, faria as vezes das duas, logo não há necessidade de se complicar o cenário.

📌 coleira de proteção: segue o mesmo raciocínio uma vez que, eu até posso me apresentar em sociedade na qualidade de protetor de um bottom porém, ele não me pertence, logo, não existe a menor razão ou justificativa para esse bottom desfilar com uma coleira minha. Para ele, uma coleira que o identifique como bottom, já está de bom tamanho.

📌 coleira de velcro: é o reflexo do “oba oba” que acontece hoje em dia com o BDSM, onde as pessoas acham que podem colocar e tirar coleira como se coloca e se tira um par de meia, sem dar o devido valor à simbologia da mesma.

📌 coleira virtual: a última, que mais me incomoda em todos os sentidos, é a tal da coleira virtual, simplesmente por que uma coisa é certa, não existe relacionamento de Ds virtual! Isso é uma coisa totalmente fora de propósito quando se pensa em BDSM. E, se não existe D/s virtual que inferno seria essa coleira virtual?

Ah Sra Storm mas a fulana tem uma coleira pq tem uma relação virtual com o Dom XPTO!

Tem nada!

O que eles têm eh uma relação de masturbação a distância! Simples! Nada além disso!

Percebam que, novamente, quando eu falo virtual eu quero dizer virtual, não a distância! Relacionamentos a distância podem sim dar certo, desde que, haja entra as partes, o compromisso com uma agenda de vivência e de sessões. É fácil manter uma Ds a distância? Não! Mas não é impossível!

Bom, esse é meu entendimento sobre esse tão importante símbolo do BDSM.

Espero que vocês tenham gostado, e deixem aqui nos comentários o que vocês pensam a respeito do assunto!

Um abraço
Hidratem-se!
E até sexta!

Sra Storm

AUTORA: SRA STORM

Chef de cozinha e empreendedora da área de alimentos e no BDSM Top dedicada às práticas de Wax Play, Flogging, Branding, Castidade e Inversão e algumas outras pequenas perversões!Instagram: @darkroomcla com conteúdo instrutivo da subcultura Kink e BDSM.

HIEROFILIA

TRANSFERÊNCIA DE ESFERAS

GRAVIDEZ NO BDSM

BDSM A 3! OU A 4, NUNCA SE SABE… – SENHOR VIOLINISTA

BDSM A 3! OU 4, NUNCA SE SABE…

BLOOD PLAY

ISTs NO BDSM

O VIÉS DE CONFIRMAÇÃO E O BDSM

AFTERCARE DO TOP

DOM SPACE

DOMINAÇÃO POR BAIXO

SUBMISSÃO SIM, SUSERVIÊNCIA NUNCA!

FEAR PLAY

SER DISSIDENTE É SER RESISTENTE

FLUXO DE PODER

PRIMEIRA SESSÃO

EXPECTATIVAS X REALIDADE

BDSM, PALCO DE EGOS FRÁGEIS

FETICHES & AFINS

BASTINADO

COMUNICAÇÃO NÃO VIOLENTA NO BDSM

FETICHE DO VOYEURISMO E FETICHE DO EXIBICIONISMO

LIMITES E LIMITAÇÕES

POSTURA E ABORDAGEM

FIRE PLAY

EDGES PLAY

CONVERSAÇÃO, NEGOCIAÇÃO E CONTRATO

DESLIGAMENTO

ABUSOS! PRECISAMOS FALAR SOBRE

BDSM, POR ONDE COMEÇAR?

SUA DINÂMICA, SEU PERFIL!

MASCULINIDADE TÓXICA E BDSM

PADDLING I CANING & CROPPING

SESSÕES AVULSAS

WHIPPING

EMPRÉSTIMO NO BDSM

SÍMBOLOS – LEATHER E BDSMFETICHES, PARAFILIAS & TRANSTORNOS DE PARAFILIAS

SAFEWORD – A CONTÍNUA NUVEM CINZA!

TIPOS DE RELACIONAMENTO

BISSEXUALIDADE E PANSEXUALIDADE X BDSM

POSIÇÕES: TOP, BOTTOM E SWITCHER

OUTUBRO ROSA – ESSE PROBLEMA TAMBÉM TE PERTENCE?

ORIGEM DO BDSM

BDSM, POR ONDE COMEÇAR?

HUMILHAÇÃO ERÓTICA

DOMINAÇÃO PSICOLÓGICA

FETICHE X CAPITALISMO – ENTENDENDO O DESEJO DE TER!

CASTIDADE

SUB SPACE

CONTRATO BDSM – MODELO EM ANEXO

CONSENTIMENTO NO BDSM

HISTÓRIA DA CULTURA LEATHER

RELAÇÃO BDSM X SEXO

UMA REFEIÇÃO SENSORIAL

24/7

IMAGEM SOCIAL E BDSM

IMPACT PLAY

FETICHE X FANTASIA

AS BASES DO BDSM E AS DIFERENÇAS ENTRE ELAS

RED FLAGS

 

Uma resposta

  1. A coleira pode ter vários significados, mas todos funcionam com o objetivo de lembrar ao sub a sua posição.
    As de treinamento podem ter rings para que seja presa uma guia ou corrente, para que o sub possa ser conduzido ou imobilizado, facilitando o treinamento.
    As sociais servem para que o sub seja sempre lembrado de sua posição e, ainda, possa ser identificado por BDSMers – será que aquela pessoa que está olhando pra coleira – uma corrente com um cadeado enorme por exemplo – entende o significado disso?
    E a de posse funciona quase como uma aliança de casamento, porém com a diferença de que o nome do Dom está exposto nela e somente o sub a utiliza.
    Em resumo, todas relembram ao sub o tempo todo sua posição dentro da relação… e são excitantes, como são!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress