Olá Danadinhos e Danadinhas, tão bem?
Um dia conversando com Dom Barbudo, ele comentou comigo que existem muitas mulheres que nos leem aqui no site, então, hoje eu trouxe um assunto fundamentalmente feminino, porém, que eu acredito que vale todo mundo saber um pouquinho!
Vamos falar hoje de mulheres grávidas dentro do BDSM!
Então, acomodem-se todos e vamos juntos?
A ideia de uma pessoa grávida e amarrada ou sendo açoitada certamente poderá provocar emoções diversas, alguns se excitam (Pregnofilia) outros nem tanto, e outros ainda, abominam e discriminam.
Seria politicamente correto, dizer que as pessoas deveriam somente parar com os jogos enquanto estiverem em gestação.
É obviamente o caminho mais fácil, mas, peca pelo erro de ser raso em não se atentar o quanto os fetiches podem ser saudáveis a vida sexual adulta, principalmente de um BDSMer.
A gravidez, quando analisada somente ela, deveria ser vista como uma graça e não um fardo que precisa impedir a vida BDSM.
Certamente que ajustes precisam ser feitos mas, a vida realmente pode continuar!
Assim como o sexo durante a gravidez não deve ser evitado, práticas do BDSM também não!
Assim como qualquer cena de BDSM, seja ela do mais leve Waxing ao mais pesado Spanking, a comunicação, o entendimento e a confiança são essenciais.
Claro que práticas mais leves são recomendadas para gestantes (principalmente na posição de submissas), é muito importante por exemplo se evitar amarrações muito fortes na região abdominal mas … um bondage de leve é sempre bem vindo!
Com a gestação, coisas como a sensibilidade da pele podem sofrer alterações logo, a percepção de dor automaticamente também muda e, por isso, se recomenda a “leveza” das práticas.
O corpo de uma gestante é designado para proteger e desenvolver o feto, isso implica em dizer que, o feto ficará durante 9 meses nadando numa bolsa que contém o tal do líquido amniótico, ou seja, a “agressão” causada na musculatura deverá ser muuuuito forte para atingir efetivamente o feto.
Drogas, álcool e cigarro comprometem muito mais uma gravidez do que uma sessão de Waxing!
Outra área de jogo que deve ser evitada e daí, por razões meio óbvias, são os seios das gestantes. E aqui não requer muita explicação do motivo né?
Os níveis de plaquetas também se alteram com a gestação, logo, jogos que intentem o sangramento devem ser evitados!
O Congresso Americano de Ginecologia e Obstetrícia, quando questionado sobre shibari e bondage, deu seu parecer bastante efetivo com a recomendação de que se evite suspensões uma vez que, uma queda poderia vir a causar um eventual aborto.
Outro jogo que foi recomendado se afastar durante a gestação são todos que envolvam a respiração, pois durante a gestação o nível de oxigênio da gestante sofre constante alteração devido à atividade respiratória do feto.
Não há porém, literatura que fale sobre Fire e Eletroestimulação com efetividade mas recomenda-se que se evite as áreas do coração e do abdômen, fora isso, essas duas práticas são consideradas “plausíveis” durante a gestação!
Isso tudo pensando nas bottoms … quando se fala de Tops engravidando, a primeira recomendação médica é “desça do salto” por mais bobo que seja, gestação e salto alto não combinam … e lá se o estereótipo criado, deixando somente, a mulher Dominadora tomando conta!
Para as Tops grávidas, o último trimestre pode ser cansativo e exaustivo até! Pois ali o feto já está formado e com peso suficiente para incomodar em certas práticas.
Emocionalmente falando, sendo bottom ou sendo Top, uma gestação será sempre um turbilhão de sensações então, acompanhamento médico, descanso, alimentação, suplementação tudo se faz necessário assim como em qualquer cenário de gestação, seja baunilha ou BDSM.
Muitas mulheres tem vergonha em falar com seus médicos sobre suas vidas dentro do BDSM o que, pra mim, é uma grande besteira pois, se existe um profissional que é treinado para entender a funcionalidade sexual de uma mulher, esse profissional é o ginecologista.
Ou seja, a gravidez pode acontecer, pessoas que interagem sexualmente estão potencialmente expostas a esse risco e, desde que estejamos falando de pessoas honestas, sinceras, maduras e responsáveis, não há motivo para achar que esse evento será um bicho de sete cabeças!
Bom, hoje fico por aqui!
Espero que tenham gostado!
Abraços
Hidratem-se
Sra Storm
AUTORA: SRA STORM
Chef de cozinha e empreendedora da área de alimentos e no BDSM Top dedicada às práticas de Wax Play, Flogging, Branding, Castidade e Inversão e algumas outras pequenas perversões!Instagram: @darkroomcla com conteúdo instrutivo da subcultura Kink e BDSM.
BDSM A 3! OU A 4, NUNCA SE SABE… – SENHOR VIOLINISTA
BDSM A 3! OU 4, NUNCA SE SABE…
O VIÉS DE CONFIRMAÇÃO E O BDSM
SUBMISSÃO SIM, SUSERVIÊNCIA NUNCA!
SER DISSIDENTE É SER RESISTENTE
COMUNICAÇÃO NÃO VIOLENTA NO BDSM
FETICHE DO VOYEURISMO E FETICHE DO EXIBICIONISMO
CONVERSAÇÃO, NEGOCIAÇÃO E CONTRATO
ABUSOS! PRECISAMOS FALAR SOBRE
SÍMBOLOS – LEATHER E BDSMFETICHES, PARAFILIAS & TRANSTORNOS DE PARAFILIAS
SAFEWORD – A CONTÍNUA NUVEM CINZA!
BISSEXUALIDADE E PANSEXUALIDADE X BDSM
POSIÇÕES: TOP, BOTTOM E SWITCHER
OUTUBRO ROSA – ESSE PROBLEMA TAMBÉM TE PERTENCE?
FETICHE X CAPITALISMO – ENTENDENDO O DESEJO DE TER!
CASTIDADE
SUB SPACE
CONTRATO BDSM – MODELO EM ANEXO
AS BASES DO BDSM E AS DIFERENÇAS ENTRE ELAS
Uma resposta
Que interessante o tema é a discussão! Confesso que, como homem gay, nunca havia sequer pensado sobre o assunto! Gostei bastante, muito obrigado!