Olá Danadinhos, vocês estão bem?
Hoje eu vim conversar com vocês, a respeito de uma das coisas mais tristes e feias que pode acontecer dentro de uma Ds, que é o bottom perder o compromisso com sua posição, e começar a tentar fazer Dominação por Baixo.
Por definição, a dominação por baixo é quando o bottom, usando de artimanhas como a manipulação e chantagem emocional, tenta impor ao Top as suas vontades e fazer com que, quem “mande” na relação seja ele.
Eu, Sra Storm, não coloco a responsabilidade de uma dominação por baixo, somente no bottom. Para mim, tanto na vida baunilha como no BDSM, nada cresce em terreno infértil, logo, se o bottom consegue implantar seus caprichos, é por que o Top também não está atento à sua posição na relação.
Na outra via do entendimento, não há como não se questionar a veracidade da vontade do bottom de estar realmente ali, naquela posição, afinal, se ele está contente, satisfeito e certo da sua posição na relação, ele não teria por que tentar tomar as rédeas da relação, concordam?
O conceito de igualdade e reciprocidade que experienciamos nas nossas interações baunilhas, faz com que, os mais desavisados acreditem que do lado de cá encontrarão as mesmas coisas, porém, cabe ao Top, ao primeiro sinal de tentativa de dominação por baixo, já cortar as asinhas do bottom e mostrar pra ele que, do lado de cá, o tambor toca em outra toada!
As relações dentro do BDSM são construídas de forma vertical, e essa é uma das premissas do jogo.
Eu venho falando bastante nas minhas páginas sobre entender as regras do jogo primeiro para depois tentar, quem sabe, quebrá-las e, na minha opinião, além da falta de compromisso com a posição, o bottom que tenta dominar por baixo, claramente não entendeu a regra do jogo!
Então danadinhos, não sejam esse bottom, não manipulem para terem suas vontades satisfeitas, entendam a sua posição na relação e, se em algum momento, você cogitar dominar por baixo por que a posição debaixo da hierarquia te incomoda, está na hora de voltar pra vidinha baunilha e deixar quem tem o fetiche de hierarquia jogar em paz!
E vocês, meus Nobres amigos Tops, atenção à amplitude que é a posição de Top. Se você está achando que “estar jogando como Top” é só saber empunhar um chicote, você também precisa voltar umas casinhas e dar uma melhor auto situada!
A responsabilidade e respeito pela posição de jogo, são duas regrinhas do BDSM, que precisam, antes de tudo, serem entendidas! Se depois de entendê-las, vocês ainda acharem que precisam mudar, quem sabe a gente senta, toma um café e conversa!
Mas por hoje, eu encerro por aqui com aquele bom e velho lembrete né? Hidratem-se! Todos!
Um abraço
Sra Storm
AUTORA: SRA STORM
Chef de cozinha e empreendedora da área de alimentos e no BDSM Top dedicada às práticas de Wax Play, Flogging, Branding, Castidade e Inversão e algumas outras pequenas perversões!Instagram: @darkroomcla com conteúdo instrutivo da subcultura Kink e BDSM.
SUBMISSÃO SIM, SUSERVIÊNCIA NUNCA!
SER DISSIDENTE É SER RESISTENTE
COMUNICAÇÃO NÃO VIOLENTA NO BDSM
FETICHE DO VOYEURISMO E FETICHE DO EXIBICIONISMO
CONVERSAÇÃO, NEGOCIAÇÃO E CONTRATO
ABUSOS! PRECISAMOS FALAR SOBRE
SÍMBOLOS – LEATHER E BDSMFETICHES, PARAFILIAS & TRANSTORNOS DE PARAFILIAS
SAFEWORD – A CONTÍNUA NUVEM CINZA!
BISSEXUALIDADE E PANSEXUALIDADE X BDSM
POSIÇÕES: TOP, BOTTOM E SWITCHER
OUTUBRO ROSA – ESSE PROBLEMA TAMBÉM TE PERTENCE?
FETICHE X CAPITALISMO – ENTENDENDO O DESEJO DE TER!
CASTIDADE
SUB SPACE
CONTRATO BDSM – MODELO EM ANEXO
AS BASES DO BDSM E AS DIFERENÇAS ENTRE ELAS
Uma resposta
Muito interessante o texto! Acredito que a melhor forma de evitar este tipo de situação é uma boa negociação entre D e s antes de tudo, de forma a esclarecer os desejos e limites de forma clara. O combinado não sai caro!