Cada tipo de relacionamento é único, seja ele baunilha ou BDSM. Cada pessoa têm uma personalidade, princípios, valores, posturas e condutas. Cada pessoa têm uma forma muito pessoal de enxergar o mundo ao seu redor, um jeito próprio de entender como as coisas funcionam.
Embora cada um aja de uma forma única, todos esperamos e criamos uma certa expectativa, por menor que seja, quando conhecemos alguém e, dentro daquilo que somos, alguns pontos sempre irão se destacar. Para mim, dentre tudo o que eu sou, penso e acredito, o que mais me motiva e faz uma enorme diferença em como eu vou me relacionar com alguém é a reciprocidade.
Eu preciso de reciprocidade. Simples assim. O que me motiva, o que faz eu me interessar por alguém, o que faz eu sempre querer ir mais além é a reciprocidade. E essa necessidade de reciprocidade sempre esteve muito presente em mim, desde a minha adolescência.
Meus relacionamentos sempre foram pautados nisso. Quando eu me interesso por alguém, eu me aproximo. Eu me faço presente, eu busco, eu dou atenção. E, de certa forma, se a pessoa demonstra ou me sinaliza de alguma forma que também têm esse interesse, o mínimo que eu espero dela é a mesma reciprocidade.
Dentro do BDSM isso não deveria ser diferente, mas não é o que eu tenho visto de uns tempos para cá. O que eu tenho visto cada vez mais é uma rasidade enorme, uma indiferença, uma falta de tato e cuidado para com o outro.
Talvez o fato de estarmos em um momento surreal por conta da pandemia, onde a vida virtual se tornou a nossa rotina, faça com que sejamos um pouco mais superficiais, mas mesmo aqui, atrás dessa telinha, temos que ter em mente que ainda estamos lidando com pessoas.
“Ah, mas eu sou desligada com o celular”, “Ah, eu não fico olhando o tempo todo para ver se têm mensagem”, “Ah, mas eu tenho outras coisas mais importantes para fazer”
Pensem comigo: Por mais que você seja “desligada”, não fique olhando as notificações, tenha coisas mais importantes no seu dia a dia, se você têm interesse por alguém e esse interesse é mútuo, o mínimo que a outra pessoa espera é que você demonstre isso. E uma das principais formas de você demonstrar esse interesse é através da reciprocidade.
Sim, eu sei que imprevistos acontecem. Mas não estou falando aqui destes imprevistos. Estou falando de um perfil de comportamento. E, em se tratando de relações dentro do BDSM, a reciprocidade é algo muito importante para mim.
Se eu demonstro interesse por um bottom, se o bottom demonstra que o interesse é mútuo, se eu dou reciprocidade mas não recebo, eu perco o interesse muito mais rápido do que quando ele surgiu. Eu costumo dizer que minha paciência vai até a página 2 do índice.
Reciprocidade também é uma questão de respeito e consideração pelo outro. Ninguém é obrigado a conversar com ninguém, mas se existe interesse entre vocês, sejam recíprocos. Ou então sejam claros sobre o tipo de interesse existente.
AUTOR
SENHOR ASGARD
Sádico e Dominador.
A palavra que melhor me define é sem dúvida “Intensidade”.
Entre minhas paixões destacam-se a fotografia, música, literatura, cinema e tecnologia.
Sou criativo e bem-humorado, sem deixar de ser firme em minhas convicções.
Sou alguém que apesar de abraçar certos padrões, não me limito por eles, sempre consciente de que acima de qualquer rótulo está o ser.
Minhas decisões e atos são guiados por minha lógica clara e direta, porém há sempre espaço para surpreendentes improvisações.
Observador e Detalhista.
Para mim, tudo importa. E muito pouco (ou nada) passará despercebido.
Como Dominador, espero de minha submissa inteligência e proatividade.
Sou exigente e ambicioso. Jamais me contentaria com atitudes de passividade e estagnação.
Como Sádico, desejo dar sempre um passo a mais.
Sou responsável, porém audacioso. Assisto ao sofrimento com prazer. Quando esse meu lado encontra quem realmente o satisfaça, os limites são superados e o prazer ganha uma nova dimensão.
Como pessoa, sou gentil e atencioso.
Me importo pouco com as impressões alheias. Vivo a meu modo, sem máscaras, sem excessiva diplomacia. Deixo claro minhas discordâncias e desafetos. Falo com o olhar. Sou honesto comigo mesmo.
REDES SOCIAIS
https://www.instagram.com/senhor.asgard/
https://fetlife.com/users/9766524