Saunas são ambientes urbanos que o público masculino costuma ir com a intenção de f0d3r. Você terá um armário ou cabine onde pode deixar suas coisas antes de colocar uma toalha na cintura e sair pelos corredores à procura de outros boys para uma transa a dois, a três ou em grupos, bem como ficar de voyeur assistindo os outros se pegarem ao vivo.
Se você é do tipo que não se sente nada confortável com a ideia de ser visto transando ao vivo é bom se atentar ao fato de que tudo geralmente é bastante explícito, embora existam as opções para ter contato sexual mais privativo em cabines ou quartos.
Se você não está confortável com a sua sexualidade , a sauna é um bom lugar para explorá-la já que a diversidade de pessoas é enorme. Nas sessões de terapia costumo encorajar alguns homens a irem num desses espaços, mas não exatamente com um determinado fim sexual. A ideia é perder o medo ou receio de ficar nu ou seminu na frente dos outros independente se algum tipo de contato sexual com outra pessoa vai acontecer ou não. É apenas para experimentar, vagando pelos corredores e não se sentir obrigado a nada.
Os feedbacks desse tipo de experiência geralmente são bastante positivos. Quem vai começa a tomar consciência da diversidade de corpos que existe e o sentimento de identificação toma conta. Começam a se desfazer as crenças sobre ser um ambiente promíscuo, sujo ou com imagens que remetem aos filmes pornográficos dos anos 80 com apenas caras sarados. Homens altos e baixos, tanquinhos e barrigas grandes, lisos e peludos, magros, musculosos e gordos, e por aí vai…
Decidir explorar o prazer não tem que vir acompanhando com um combo de medo e culpa nomeado promiscuidade.
De um experimento meramente sexual, ia à sauna pode cumprir uma função psicológica importante: a de eliminar complexos. A forma como você se enxerga ou vê seu próprio corpo, as crenças limitantes acerca do tamanho da piroca, dentre outras coisas, são modificadas porque saímos do que nos foi/é ensinado nas telas e enxergamos outros no plano real, naquilo que somos de fato. Ninguém precisa ser o mais belo dos belos ou dotadão para desfrutar do prazer. Aliás, questionemos sempre o que é considerado belo.
Todos, sem exceção, não só merecem como podem gozar e ter orgasmos. Estar auto-consciente e ter trabalhado terapeuticamente a noção que se tem da própria imagem e pra onde são direcionados seus desejos, pode te deixar mais seguro e confiante. Não é pra agradar o outro que se vai a sauna, mas para experimentar sem nenhum tipo de obrigação essa experiência.
AUTOR
RIGLE GUIMARÃES
Psicólogo e Terapeuta Sexual com foco no público LGBT+ e abordagem de comportamentos sexuais variados.
Instagram: @psicorigle com conteúdo voltados a questões que vão da saúde mental à sexualidade.
O FOCO DE SUA SEXUALIDADE É SEU PRÓPRIO PRAZER OU DO OUTRO?
Respostas de 2
Saunas são ambientes bastante democráticos, como bem explicado. Sempre há um ou outro fazendo carão, mas não é a maioria. E sempre cai haver alguém que curta seu tipo físico, então é bom pra se libertar. E, se você chegar em alguém e esta pessoa se esquivar, tudo bem! Ninguém é obrigado a ficar ou trancar com todo mundo, ok? Não se deve abalar por isso… quantos de nós não tomamos um fora na vida baunilha? Vida que segue…
A sauna me ajudou muito a aceitar e gostar do meu próprio corpo, sempre me achei magro e pouco atraente, mas com o tempo e experiências como as saunas percebi que existem caras que tbm adoram um magrelo, além de encontrar com vários magrelos gatos, e isso me ajudou a melhorar minha auto estima e curtir meu corpo. O que não significa que não possamos melhorar.. entender o que te agrada e o que você pode melhorar no seu próprio corpo é bastante importante nessa busca.