O DIREITO DE EXIGIR

Quando um Top pode exigir algo de um bottom? No meu entender, um Top só tem o direito de exigir qualquer coisa de um bottom quando houver uma D/s entre eles.

O fato de você, bottom, estar conversando e conhecendo um Top, não te impede de conversar com outras pessoas, sejam elas Tops ou bottoms. Da mesma forma, durante a fase da negociação, desde que haja respeito e bom senso, um bottom não pode ser privado de conversar com outras pessoas. Exigir este tipo de comportamento de um bottom antes de existir uma D/s, a meu ver, é querer silenciar o bottom.

Eu não consigo enxergar com bons olhos o Top que “exige” do bottom, durante a fase da conversa e/ou negociação, o afastamento e o isolamento de outras pessoas. Se você observar, a grande maioria dos praticantes sérios dizem exatamente o oposto, ou seja, que você deve se envolver, perguntar, estudar e interagir com a comunidade, ainda mais se você for um iniciante.

E por quê temos este discurso? Justamente para orientar e prevenir você de cair em uma cilada, de ficar à mercê de um “Red Flag”, de um abusador, de um machista. Você não tem obrigação de conhecer todo mundo logo de início, então nada mais justo e sensato você conversar com outras pessoas para saber mais sobre este ou aquele Top, sobre este ou aquele bottom, sobre este ou aquele assunto, sobre esta ou aquela prática.

Ninguém é detentor do conhecimento supremo. Ninguém é tão esclarecido e iluminado ao ponto de dominar todos os assuntos, nuances e práticas, então ler e/ou ouvir mais de uma opinião, beber de mais de uma fonte, é de suma importância para todos, sejam iniciantes ou não.

Eu costumo dizer que a comunidade BDSM é um ovo. E um ovo de codorna. Pode ter certeza de que alguém conhece ou já ouviu falar deste ou daquele Top ou bottom.

Desconfie de pessoas que aparecem da noite para o dia, dizendo ter anos de experiência, dizendo já ter feito isto ou aquilo, que já morou nos países “A”, “B” ou “C”, que participou de grupos “secretos”, que o melhor para você é não se envolver com a comunidade, etc, etc, etc.

Eu entendo que alguns não queiram dar a cara a tapa, ficar em evidência, mas mesmo estes que são mais “tímidos” e reclusos, são conhecidos por alguém. Qualquer praticante com um mínimo de vivência e convivência, em algum momento foi citado ou se relacionou com alguém da comunidade.

Não permita ser silenciado. Não aceite se afastar da comunidade. Ela existe por um motivo.

Nos ajude a te ajudar.

AUTOR

SENHOR ASGARD

Sádico e Dominador.

A palavra que melhor me define é sem dúvida “Intensidade”.

Entre minhas paixões destacam-se a fotografia, música, literatura, cinema e tecnologia.
Sou criativo e bem-humorado, sem deixar de ser firme em minhas convicções.

Sou alguém que apesar de abraçar certos padrões, não me limito por eles, sempre consciente de que acima de qualquer rótulo está o ser.
Minhas decisões e atos são guiados por minha lógica clara e direta, porém há sempre espaço para surpreendentes improvisações.

Observador e Detalhista.
Para mim, tudo importa. E muito pouco (ou nada) passará despercebido.

Como Dominador, espero de minha submissa inteligência e proatividade.
Sou exigente e ambicioso. Jamais me contentaria com atitudes de passividade e estagnação.

Como Sádico, desejo dar sempre um passo a mais.
Sou responsável, porém audacioso. Assisto ao sofrimento com prazer. Quando esse meu lado encontra quem realmente o satisfaça, os limites são superados e o prazer ganha uma nova dimensão.

Como pessoa, sou gentil e atencioso.
Me importo pouco com as impressões alheias. Vivo a meu modo, sem máscaras, sem excessiva diplomacia. Deixo claro minhas discordâncias e desafetos. Falo com o olhar. Sou honesto comigo mesmo.

REDES SOCIAIS

https://www.instagram.com/senhor.asgard/

https://fetlife.com/users/9766524

https://senhorasgard.medium.com/

O DIA SEGUINTE

A SUÍTE

O HOTEL

MORALISMO

SONHO OU PESADELO

DOM SECRETO, SUB DISCRETA

FOCO E IMPORTÂNCIA

RELACIONAMENTOS

NÁRNIA X BDSM

D/s RELÂMPAGO

DENOREX

CASTELO DE CARTAS

TODO CUIDADO, É POUCO!

E AGORA?

GATILHOS

ALECRIM DOURADO

DESCONSTRUÇÃO

NÃO É NÃO

SILENCIAMENTO

RAPE PLAY

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress