Desde os tempos antigos, os anéis penianos têm sido usados para aumentar o prazer sexual. Eles trabalham restringindo a saída de sangue do pênis, prolongando a ereção. O sangue com oxigênio continua chegando pela parte interna do pênis, porém o retorno do sangue venoso fica restrito devido a constrição do anel.
Existem anéis de diversos materiais (silicone, látex, metal, plástico…), mas independentemente do material usado, a higiene do anel é fundamental e de preferência de uso individual
É recomendável lavar o anel antes e depois do sexo, usando água e sabão neutro, podendo até ser feita com produtos especializados para higiene de brinquedos eróticos
Dicas:
➡️Utilize um lubrificante a base de água ou silicone para deslizar mais confortavelmente
➡️Se for usar com camisinha, coloque-a primeiro, e, só após, posicione o anel por cima
➡️Mantenha a região pubiana depilada ou com os pêlos aparados, evitando qualquer incômodo com o anel se enroscando nos pêlos.
➡️Aneis penianos possuem tamanhos diferentes. Experimente um que não aperte demais pois pode prejudicar a circulação sanguínea, nem fique muito largo e deslize pelo corpo do pênis. Dê preferência também àqueles que se abrem caso fique preso
➡️Veja também anéis com vibrador acoplado, aumentam muito o prazer de todxs.
Uma vez colocado, o melhor a se fazer é esperar que o membro masculino se acostume com o item enquanto não começa ainda a praticar o ato. Caso apresente qualquer incômodo como dor intensa, mal estar ou mudança na coloração do pênis (ficar meio arroxeado), é melhor retirá-lo!
Importante: não deixar o anel por mais do que 30 minutos, devido ao risco de necrose e de perda crônica de sensibilidade. Tire o anel, espere um tempo e aguarde antes de recolocá-lo.
Há relatos de necrose dos corpos cavernosos (que são as estruturas responsáveis por receber o sangue e deixar o pênis ereto)por quem utilizou o anel por mais do que uma hora.
Atenção aos adeptos do BDSM: isso é válido para todo o nosso corpo, principalmente para quem gosta de utilizar cordas e ataduras durante o sexo.
Texto elaborado com ajuda do @dr.fabiobatista_uro
AUTOR
Dr. Vinicius Lacerda Ribeiro
Médico Cirurgião do Aparelho Digestivo
Instagram @drvinilacerdae Twitter: @drvinilacerda com dicas de saúde para o público LGBTQI+
EREÇÃO
EJACULAÇÃO
LIBIDO
LUBRIFICANTES
CAMISINHAS: MITOS E VERDADES
SEXO ORAL
SEXO ANAL
CUNETE
IMPOTÊNCIA
BRINQUEDOS
CHUCA
ASSPLAY
DUPLA PENETRAÇÃO