REGULAMENTO DO CONCURSO MISTER LEATHER BRASIL 2019

1460
0
Share:

REGULAMENTO

O presente regulamento faz parte do Concurso Oficial para eleição do MISTER LEATHER BRASIL 2019 e visa estabelecer as regras, normas, calendário e critérios de seleção para sua escolha.

1) OBJETIVO

Eleger o Mister Leather Brasil 2019, que será o representante da comunidade Leather e Fetichista brasileira, promovendo a visibilidade desta comunidade em âmbitos nacional e internacional e divulgando os valores da comunidade Leather.

2) DATA E LOCAL

DATA DO CONCURSO: 12 de outubro de 2019.
LOCAL: EAGLE SÃO PAULO – Rua Augusta, n° 620 – São Paulo – SP.
PROGRAMAÇÃO E HORÁRIOS: vide cronogramas (ANEXOS I e II).

3) ORGANIZAÇÃO DO CONCURSO

3.1. COMISSÃO ORGANIZADORA

O Concurso será elaborado e gerido por uma COMISSÃO ORGANIZADORA, composta por: Dom Barbudo (Mister Leather Brasil 2017), Dom PC (Mister Leather Brasil 2018) e Heitor Werneck (Projeto Luxúria), designados pelo Patrocinador Principal do Concurso, no caso o EAGLE SÃO PAULO, sendo responsável por regular, administrar, organizar, receber as inscrições dos candidatos, resolver as questões omissas no regulamento, fazer alterações ou adequações (quando e se) necessárias a qualquer tempo e executar o Concurso, cuidando da publicidade do mesmo e constituir a COMISSÃO JULGADORA.
A divulgação deste regulamento e informações para os candidatos sobre o Concurso serão divulgadas oficialmente por dois canais, os sites www.eaglesaopaulo.com.br e www.dombarbudo.com
Será constituído um grupo de Whatsapp restrito para comunicação direta entre os Candidatos e a Comissão Organizadora.
Havendo necessidade, a Comissão Organizadora poderá fazer, a qualquer tempo, adequação das etapas do Concurso ou normas aqui estabelecidas, desde que publicadas nos sites oficiais acima mencionados.

3.2. COMISSÃO JULGADORA

A COMISSÃO JULGADORA será responsável pelo julgamento dos candidatos, atribuindo uma pontuação com base nos critérios definidos neste regulamento.
Um corpo de 7 a 11 jurados representando líderes na comunidade Leather e Fetichista será escolhido pela COMISSÃO ORGANIZADORA, sendo estes responsáveis pela atribuição das pontuações dos candidatos nas fases do concurso.
Serão também escolhidos 2 mestres de contagem (tallymasters) que serão os responsáveis pela contagem dos pontos atribuídos pelos jurados a cada candidato e pela cronometragem das fases do concurso em que se faça necessário. Todas as contagens de pontos deverão ser feitas por ambos os tallymasters, sendo que todas as tabelas de pontuações e cálculos deverão ser assinadas por ambos, bem como por um membro da COMISSÃO ORGANIZADORA. Ao final da contagem de pontos os mestres de contagem deverão entregar o envelope lacrado com o nome do vencedor para o anúncio.
É proibida a participação de jurados e mestres de contagem na condição de parentesco de primeiro ou segundo grau dos candidatos.

4) ELEGIBILIDADE

Para disputar o título de Mister Leather Brasil, o candidato deve:
a) Ter no mínimo 18 (dezoito) anos de idade completos no ato da inscrição, sem limite de idade;
b) Ser do gênero masculino (homem cis ou homem trans);
c) Ser Brasileiro nato ou naturalizado e que comprove residência há pelo menos 1 (um) ano no Brasil;
d) Não possuir outro título vigente em outros concursos relacionados (Mister Rubber, Mister Urso, Mister Fetiche, Mister Puppy, etc), bem como concordar em não concorrer em nenhum destes concursos durante a vigência do título;
e) Apresentar-se nos dias e horários definidos no cronograma dos eventos (ANEXOS II) com pelo menos 15 minutos de antecedência. O não comparecimento ou atraso implica em pontuação 0 (zero) para a referida fase do concurso. Cabe à COMISSÃO ORGANIZADORA avaliar casos que porventura possam ter ocorrido como eventualidade;
f) Estar ciente do Regulamento do Concurso e suas atribuições, dando ciência no ato da inscrição;
g) Possuir todos os trajes e equipamentos usados nas apresentações das diferentes fases do concurso;
h) Estar de acordo com a publicidade que será gerada em função do título de MISTER LEATHER BRASIL 2019, nas mais diversas mídias e redes sociais;
i) Estar ciente que deverá participar oficialmente dos eventos para os quais for convidado, em especial aqueles relacionados à comunidade Leather e Fetichista promovidos pela EAGLE SÃO PAULO e os demais existentes.

4.1. International Mister Leather

O concurso International Mister Leather acontece na anualmente na cidade de Chicago – Estados Unidos, no qual é eleito o representante Leather em âmbito mundial. O vencedor do concurso Mister Leather Brasil 2019 ganha o direito de participar como representante brasileiro da 42° edição do International Mister Leather (IML42) a ser realizada em maio de 2020.
Espera-se que o candidato vencedor deste concurso represente o Brasil no International Mister Leather – IML42 – devendo providenciar passagens aéreas, estadia e demais custos às suas próprias expensas ou com patrocínio de outrem, a ser obtido por seu próprio esforço ou cedido espontaneamente.
O candidato não pode apresentar qualquer impedimento para se ausentar do país, devendo estar ciente que deverá providenciar passaporte e visto americano em tempo hábil para a viagem.

5) INSCRIÇÕES

Os candidatos deverão acessar o site www.eaglesaopaulo.com.br e preencher a ficha de inscrição (ANEXO III), ler e aceitar este Regulamento oficial.
A ficha deverá ser preenchida em todos os campos do questionário, sendo de inteira responsabilidade dos candidatos as informações ali prestadas.
As fichas que forem preenchidas de forma incompleta serão canceladas.
Deverão ser enviadas três fotos de boa qualidade para divulgação, ficando o candidato ciente de que estas fotos serão divulgadas durante as etapas do Concurso.
As fotos serão de responsabilidade dos candidatos e não devem conter conteúdo inapropriado e/ou nudez e deverão ter a temática Leather. Serão reservados os direitos de uso das imagens pela COMISSÃO ORGANIZADORA do evento.
Formalizada a inscrição, fica o candidato responsável civil e criminalmente pela veracidade das informações ali prestadas, especialmente nas questões relacionadas à sua identificação, gênero, idade, local de residência e autenticidade dos documentos, sob a pena de exclusão do Concurso.
A inscrição para o Concurso é gratuita e não haverá qualquer cobrança de taxas.
Uma vez aprovada a inscrição, o Candidato receberá a confirmação da inscrição pelo e-mail e Whatsapp.
A COMISSÃO ORGANIZADORA reserva-se o direito de não aceitar ou cancelar a inscrição de aandidatos que não atendam aos requisitos dispostos neste Regulamento.

6) FASES DO CONCURSO

O concurso dar-se-á em 5 fases para todos os candidatos:

6.1. Votação pela internet

Será criado um link na internet, no qual o público em geral poderá acessar e votar no seu candidato de preferência, apenas uma vez.
Esta fase dar-se-á no período compreendido entre a apresentação pública dos candidatos após o encerramento do período de inscrições e as fases presenciais do concurso, conforme cronograma (ANEXO I).

6.2. Entrevista com os jurados

Cada concorrente será entrevistado em ambiente fechado e particular (sem o público) pelos jurados e com a presença dos mestres de contagem para responder perguntas versando sobre motivações, projetos e interesses do candidato relacionados ao título em questão, bem como seus conhecimentos e comprometimentos prévios com a comunidade Leather e Fetichista.
As entrevistas devem durar no máximo 15 minutos por candidato, sendo cronometradas pelos mestres de contagem, em que o candidato responderá de forma concisa e clara o que lhe for arguido.

6.3. Postura e Personalidade

Os candidatos deverão apresentar-se individualmente perante o público e os jurados em trajes mínimos de couro (sugestão: jockstrap), em que serão observadas e avaliadas pelos jurados a desenvoltura do candidato em desfilar com trajes mínimos, bem como a sua relação com seu corpo.
Ao final do desfile o candidato deverá responder a Pergunta de Palco, que será uma pergunta pública, personalizada, formulada pela COMISSÃO ORGANIZADORA, baseada nas informações fornecidas pelo candidato em sua ficha de inscrição. Os jurados deverão avaliar a qualidade da resposta do candidato, quanto à perspicácia, desenvoltura e personalidade.

6.4. Imagem Leather e Discurso Público

Os candidatos deverão apresentar-se individualmente perante o público e os jurados em trajes de couro, em que serão observadas e avaliadas pelos jurados a desenvoltura do candidato em desfilar com trajes de couro e a composição do traje apresentado.
Ao final do desfile o candidato deverá fazer um discurso de no máximo 10 minutos apresentando ao público e aos jurados suas motivações, projetos e interesses relacionados ao título em questão, bem como seus conhecimentos e comprometimentos prévios com a comunidade Leather e Fetichista. Os jurados deverão avaliar a qualidade do discurso quanto ao seu conteúdo, plausibilidade, oratória e desenvoltura.

6.5. Votação pública

Cada pessoa na plateia, na noite do concurso, receberá uma cédula de voto numerada – exceto os candidatos e membros do júri – que serão distribuídas pela COMISSÃO ORGANIZADORA para todos os presentes que estejam interessados em manifestar seu voto por UM dos candidatos. Após a fase “Imagem Leather e Discurso”, todos os candidatos apresentar-se-ão ao público, posicionando-se de costas para a plateia, por 20 minutos (cronometrados pelos mestres de contagem) sendo que ao pé de cada um haverá uma urna, onde cada pessoa da plateia deverá depositar sua cédula de voto para o seu candidato de preferência.

7. MÉTODO DE CONTABILIZAÇÃO DE PONTOS

Sistema de pontuação olímpica: para cada concorrente, a pontuação mais alta e a mais baixa emitidas dentre os jurados em cada fase serão descartadas. Com as pontuações restantes será realizada a média aritmética, chegando-se à pontuação final de cada fase para cada candidato.
Dessa forma, para cada fase do concurso, os critérios de pontuação e seus cálculos serão assim determinados:

7.1. Votação pela Internet

Os mestres de contagem contabilização o número de votos obtidos por cada candidato pela internet. Em seguida este número será dividido pelo total de votos contabilizados para todos os candidatos e multiplicado por 100. Por exemplo: candidato 1 recebeu 350 votos; foram contabilizados um total de 1000 votos para todos os candidatos. Assim: 350/1000 = 0,35 X 100 = 35. Portanto, a pontuação do candidato 1 nesta fase será 35 (com aproximação para 1 casa decimal).
TOTAL: 100 pontos máximos
PESO 1: multiplicar a pontuação final de cada candidato por 1 (VI X 1)

7.2. Entrevista com os jurados (EJ)

Os jurados deverão pontuar cada candidato durante a entrevista segundo os seguintes critérios:
a) Motivação, interesses e projetos para a comunidade Leather e Fetichista (0 a 40 pontos)
b) Envolvimento pessoal na cena fetichista (0 a 30 pontos)
c) Expressão pessoal (0 a 20 pontos)
d) Apresentação pessoal – vestuário (0 a 10 pontos)
TOTAL: 100 pontos por jurado.
São excluídas as pontuações mais alta e mais baixa e realizada a média aritmética das pontuações restantes com aproximação para 1 casa decimal, chegando-se à pontuação final do candidato.
PESO 4: multiplicar a pontuação final de cada candidato por 4 (EJ X 4)

7.3. Postura e Personalidade (PP)

Os jurados deverão pontuar cada candidato durante esta fase segundo os seguintes critérios:
a) Desenvoltura e autoconfiança em apresentar-se ao público em trajes mínimos (0 a 40 pontos)
b) Perspicácia da resposta à Pergunta de Palco (0 a 40 pontos)
c) Apresentação pessoal – vestuário (0 a 20 pontos)
TOTAL: 100 pontos por jurado.
São excluídas as pontuações mais alta e mais baixa e realizada a média aritmética das 5 pontuações restantes com aproximação para 1 casa decimal, chegando-se à pontuação final do candidato.
PESO 2: multiplicar a pontuação final de cada candidato por 2 (PP X 2)

7.4. Imagem Leather e Discurso Público (ID)

Os jurados deverão pontuar cada candidato durante esta fase segundo os seguintes critérios:
a) Desenvoltura e autoconfiança em apresentar-se ao público em traje Leather (0 a 20 pontos)
b) Apresentação pessoal – vestuário (0 a 20 pontos)
c) Qualidade do discurso: conteúdo (motivações, projetos, interesses, conhecimentos e comprometimento a comunidade Leather e Fetichista), plausibilidade, oratória e desenvoltura (0 a 60 pontos)
TOTAL: 100 pontos por jurado.
São excluídas as pontuações mais alta e mais baixa e realizada a média aritmética das 5 pontuações restantes com aproximação para 1 casa decimal, chegando-se à pontuação final do candidato.
PESO 3: multiplicar a pontuação final de cada candidato por 2 (ID X 2)

7.5. Votação pública (VP)

Os mestres de contagem contabilização o número de votos obtidos por cada candidato. Em seguida este número será dividido pelo total de votos contabilizados para todos os candidatos e multiplicado por 100. Por exemplo: candidato 1 recebeu 20 votos; foram contabilizados um total de 80 votos para todos os candidatos. Assim: 20/80 = 0,25 X 100 = 25. Portanto, a pontuação do candidato 1 nesta fase será 25 (com aproximação para 1 casa decimal).
TOTAL: 100 pontos máximos
PESO 1: multiplicar a pontuação final de cada candidato por 1 (VP X 1)

7.6. Cálculo final

A pontuação final de cada candidato (PF) será média ponderada das notas obtidas em cada fase com seus respectivos pesos:
– Entrevista com os Jurados: peso 4
– Postura e Personalidade: peso 2
– Imagem Leather e Discurso: peso 2
– Votação Pública: peso 1
– Votação pela Internet: peso 1
Assim sendo:

PF = (EJ X 4) + (PP X 2) + (ID X 2) + (VP X 1) + (VI X 1)
_________________________________________
1000

8. VENCEDOR

O candidato que obtiver a maior pontuação final (PF) será declarado o vencedor.
No caso de empate no sistema de pontuação final, a pontuação referente à fase Votação pela Internet será eliminada e os resultados reclassificados para determinar um vencedor.
Persistindo o empate no sistema de pontuação final, a pontuação referente à fase Votação Púbica será eliminada e os resultados reclassificados para determinar um vencedor.
Persistindo o empate no sistema de pontuação final, a pontuação referente à fase Postura e Personalidade será eliminada e os resultados reclassificados para determinar um vencedor.
Persistindo o empate no sistema de pontuação final, a pontuação referente à fase Imagem Leather e Discurso será eliminada e os resultados reclassificados para determinar um vencedor.
No caso de qualquer disputa relacionada à contagem de pontos do concurso, os tallymasters decidirão quem será o vencedor.

9. EVENTOS COMPLEMENTARES

Os candidatos serão convidados a participar de eventos complementares, aos quais não serão atribuídas pontuações quando do julgamento do concurso, tratando-se apenas de eventos para integração, divulgação e confraternização com a comunidade Leather e Fetichista.
Os eventos serão divulgados em tempo hábil no decorrer do calendário do concurso, cabendo aos candidatos confirmarem ou não presença também com a devida antecedência.
A princípio (sujeito a alterações), os eventos tratar-se-ão:
– Entrevista com a Rádio Agita Planeta – data a confirmar
– Ensaio(s) fotográfico(s) – data(s) a confirmar
– Jantar Leather – 11/10/2019 no Castro Burger.

10. PREMIAÇÃO

Faixa do Mister Leather Brasil 2019, ofertada pelo patrocinador do evento EAGLE SÃO PAULO.

Regulamento elaborado por Dom Barbudo, Dom PC e Heitor Werneck

ANEXO I: CRONOGRAMA PRÉ-CONCURSO
DATA EVENTO
16/08 PUBLICAÇÃO DO REGULAMENTO DO CONCURSO
23/08 a 11/09 PERÍODO DE INSCRIÇÕES
13/09 DIVULGAÇÃO DOS CANDIDATOS
19/09 ENTREVISTA COM A RADIO AGITA PLANETA
20/09 a 09/10 VOTAÇÃO PELA INTERNET
27/09 DIVULGAÇÃO DOS JURADOS E MESTRES DE CONTAGEM
11/10 JANTAR LEATHER

DIVULGAÇÃO DO RESULTADO DA VOTAÇÃO PELA INTERNET

12/10 CONCURSO
ANEXO II: CRONOGRAMA DO CONCURSO
12/10/2019

HORA

 

FASE RESTRITA AOS CANDIDATOS, JURADOS E

MESTRES DE CONTAGEM

17h Alinhamento do regulamento com os jurados e mestres de contagem e apresentação dos candidatos
18h às 20h Entrevista com os jurados (15 minutos por candidato e 5 minutos de intervalo)
20h às 21h Lanche e Repouso

Apuração das pontuações das entrevistas pelos Mestres de Contagem

 

FASES ABERTAS AO PÚBLICO

21h Abertura da casa ao público
21h às 21:30h Preparação dos candidatos
21:30h Apresentação do concurso e dos candidatos ao público
22h Postura e Personalidade
23h Karaokê

Apuração das pontuações da fase Postura e Personalidade pelos Mestres de Contagem

23:30h Imagem Leather e Discurso
0:30h Karaokê

Apuração das pontuações da fase Imagem Leather e Discurso pelos Mestres de Contagem

1h às 1:30h Votação pública (com os candidatos no palco)
1:30h às 2h Apuração das pontuações da fase Votação Pública pelos Mestres de Contagem

Apuração FINAL pelos Mestres de Contagem

1:45h Stepdown do Mister Leather Brasil 2018
2h Anuncio do vencedor
ANEXO III: FICHA DE INSCRIÇÃO 
NOME LEGAL:
NOME/NICK PARA USO DURANTE O CONCURSO
TELEFONE / WHATSAPP
E-MAIL
REDES SOCIAIS – INSTAGRAM
REDES SOCIAIS – FACEBOOK
NATURALIDADE
ENDEREÇO RESIDENCIAL
RG n°
CPF n°
DATA DE NASCIMENTO
ESTADO CIVIL
PROFISSÃO
ALTURA
PESO
RESTRIÇÕES MOTORAS/SENSORIAIS QUE DEMANDEM NECESSIDADES ESPECIAIS NAS ETAPAS DO CONCURSO? QUAIS?
ALGUM PROBLEMA DE SAÚDE QUE NECESSITE DE ATENÇÃO ESPECIAL NAS ETAPAS DO CONCURSO?
BIOGRAFIA

(Faça uma apresentação pessoal de no máximo 500 palavras contando seu envolvimento com a comunidade Leather, suas motivações e projetos de atuação como Mister Leather Brasil 2019)

HOBBIES, INTERESSES E HABILIDADES
Share:

Leave a reply

Você tem mais de 18 anos? Todo o conteúdo deste site é destinado ao publico adulto (+18 anos).