MR LEATHER BRASIL 2017 – O DISCURSO DO MESTRE DE CERIMÔNIAS

O Discurso

Por Fabrício Freitas/CigarMaster SP

Boa noite a todos,

Antes de mais nada, temos que agradecer a todos pela participação e a presença em um evento marcante como este e eu devo agradecer pela honra de apresentar este concurso. Muito obrigado pelo convite!

Sou Fabrício Freitas, ou CigarMaster SP, envolvido com a cultura leather e BDSM há quase 20 anos e me sinto em casa apresentando o evento de hoje. Temos que agradecer a todos vocês que estão aqui hoje, ao Eagle São Paulo, aos organizadores do evento e do concurso, bem como aos jurados e aos participantes. Muito obrigado!

Temos alguém de fora de SP hoje aqui que veio especialmente para assistir a apresentação?

Farei uma breve introdução ao concurso para logo seguirmos às perguntas aos candidatos.

O movimento de haver um concurso Mr. Leather começou nos anos 70, com um concurso chamado Mr. Gold Coast, somente de um bar em Chicago, que era de seu dono e do namorado, o que virou o IML em 1979 tendo que mudar para um lugar muito maior e que abrigasse muitas pessoas, festas, etc. São de movimentos assim, pequenos, que nasce algo maior. E é isto que estamos fazendo hoje.

Hoje é um início de um movimento em direção à representatividade e visibilidade. A comunidade leather se junta para encontros e festas aqui em SP (onde conheço) desde antes dos anos 2000.

Hoje é um marco, estamos nos juntando para ter o primeiro vitorioso que não somente vai ao IML 2017 representar nosso país, mas também alguém que os jurados vão apontar, de acordo com seus critérios, como representante de nossa comunidade.

O IML Contest é um concurso para escolher um representante da comunidade gay leather mundial, que conta com várias etapas, jurados e avaliações a cada ano. Alguns dos critérios são: imagem, vestimenta, conduta social, ações e participações na comunidade LGBTQ+, técnicas de discurso e apresentação, etc.

Acredito que a importância de um concurso como este é clara para todos que estão aqui. Quem está aqui, votou, se candidatou, são os jurados, os candidatos, todos nós e… quem não pode estar também. Aquele que mesmo tendo seus desejos, fantasias, fetiches, como todo mundo, ainda tem que omitir sua sexualidade, o que não pode ser quem é, o que não tem dinheiro para muito, muito menos do que comprar uma roupa de couro mas sonha com isso, foi expulso de casa, porque é afeminado e não consegue um emprego, por tantos outros motivos.

O alcance de um evento como este é muito mais do que nossos olhos conseguem ver. Seja pela mídia ou pela reverberação que isto causa não somente em nossa comunidade (leather e LGBTQ+) mas também na sociedade como um todo. Muitos, principalmente com o tempo e os anos passando, se beneficiarão de um concurso como este. A cada ano ele estará mais grandioso, a cada edição teremos novas vitórias e estou falando do vitorioso finalista sim mas, também, com um concurso como este, das vitórias das conquistas para nossa comunidade também. Todos nós devemos ter orgulho de quem somos e este é um espaço para cada um ser o que é, coisa que para muitos ainda é difícil.

É com muito orgulho que digo que, em um tipo de evento como este, todos nós saímos ganhando, todos nós somos vitoriosos.

Obrigado pela atenção e agora seguiremos com as apresentações.

Sobre o Mestre de Cerimônias – CigarMaster SP

Envolvido com a cultura Leather há mais de 17 anos, participei de vários eventos nacionais e internacionais relacionados a este mundo.

O evento mais recente foi o Mr. Leather Powerhouse em São Francisco para a nomeação dos pré-candidatos ao Mr. Leather San Francisco 2017.
Com o interesse voltado para muitas áreas da cultura LGBTQ+, também

participei de ações relevantes ao esclarecimento sobre as questões de discriminação, preconceito, inclusão, sexualidade e saúde sexual e mental. Sempre relacionados à minha área de estudo (Linguística, Tradução e Educação), alguns trabalhos voluntários foram: palestras sobre as questões da sexualidade, traduções para publicações LGBTQ+, doação de recursos para a Casa 1 (Centro cultural e de acolhimento de lésbicas, gays, bissexuais e transgêneros), oferta de trabalho para a Coordenação da Mulher, Igualdade Racial e Diversidade Sexual da Prefeitura de Osasco. Sou membro da comunidade BLUF (BLUF member 3262).

Meus interesses fora da comunidade são viagens, línguas e culturas estrangeiras e tecnologia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress