TIPOS DE RELACIONAMENTO

Antes de qualquer explicação sobre os tipos de relacionamentos, faz-se necessário o pleno entendimento de “esferas”.

Esfera é cada uma das áreas da vida de um ser humano, por exemplo saúde, vestimenta, estudos, trabalho, família, e assim por diante.

Dentro do BDSM o conceito de entrega está diretamente relacionado à entrega dessas esferas à dominância de outra pessoa.

Tendo isso em mente, agora falemos dos 3 tipos de relacionamentos que temos no BDSM:

EPE (Erotic Power Exchange) – nessa modalidade não haverá a transferência de nenhuma esfera da vida do bottom para o Top e sua dominância será única e exclusivamente refletida durante as cenas práticas. Esse tipo de relacionamento é comum para associações como as play partners e avulsas.

PPE (Partial Power Exchange) – nesse tipo de relacionamento o bottom transferirá parte das esferas de sua vida para a dominância do Top e permanecerá com outras esferas ainda em sua dominância, exemplo, saúde, diversão, estudos passa ao Top e todo o resto permanece consigo. Lembrando que, a partir do momento que o bottom transfere o poder, ele não tem mais poder de decisão nessa área devendo sempre, viver de acordo com as orientações do Top.

TPE (Total Power Exchange) – nesse tipo de relacionamento o bottom passa todas as esferas de dominância ao Top, ou seja, ele passa a viver toda a sua vida de acordo com os comandos do Top.

Existe ainda um característica das relações que é bastante comprometido o entendimento do que efetivamente significa, que é a 24/7.

Um relacionamento 24/7 não quer dizer que o bottom estará em sessão todos dia o tempo todo, e também não há nada relacionado à quantidade de dias que um par passa em companhia um do outro.

A 24/7 diz respeito à DISPONIBILIDADE do bottom ao Top. Ou seja, o bottom pode ser solicitado a qualquer momento pelo Top para o cumprimento de uma tarefa (que não tem nada a ver com sessão!) pois estará disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana.

Costumeiramente, 24/7 se dão na modalidade TPE porém, não há nada que impeça que também exista dentro de uma PPE porém, sempre com muito bom senso.

TEXTO CEDIDO PELA SRA STORM DA SUA PÁGINA DO INTAGRAM @darkroomcla COM CONTEÚDO INSTRUTIVO DA SUBCULTURA KINK E BDSM

LINK PARA A POSTAGEM ORIGINAL

AUTORA: SRA STORM​​​

Chef de cozinha e empreendedora da área de alimentos e no BDSM Top dedicada às práticas de Wax Play, Flogging, Branding, Castidade e Inversão e algumas outras pequenas perversões!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress