Por que algumas pessoas conseguem praticar sexo anal plenos como passivo e algumas pessoas não?

Essa definitivamente não é uma pergunta fácil de se responder. Mas existem algumas possíveis explicações para isso.

Vamos começar pela anatomia do seu ânus: ele nada mais é do que um músculo circular com a capacidade de se contrair e relaxar como qualquer outro, com o objetivo de promover a continência das fezes. São na verdade duas estruturas musculares: o esfíncter anal externo, de controle voluntário, e o esfíncter anal interno, que não conseguimos controlar conscientemente.

Para que a penetração ocorra de forma satisfatória e, de certa forma prazerosa, deve haver o relaxamento dos dois músculos. O esfíncter externo conseguimos relaxar por vontade própria. Já o interno só relaxa de forma inconsciente, assim como ocorre com a ereção do pênis. É necessário estar realmente à vontade com o seu parceiro e considerar alguns fatores para que ele consiga relaxar. Vamos a algumas dicas:

  • Como qualquer músculo, o esfíncter acaba entrando em fadiga. Isso dura em torno de 1 a 2 minutos. Quando você sente dor, é porque ele ainda está contraindo. Espere algum tempo até prosseguir com a penetração.
  • Prefira posições com a qual você tenha mais controle da penetração, como sentado por cima ou de lado. Assim você consegue sentir melhor a hora de tentar deixar o pênis entrar mais um pouquinho.
  • Abuse de lubrificantes próprios pra esse fim e de qualidade. Quando achar que já está bem lubrificado, passe mais um pouco.
  • Não estimule o seu pênis no momento que o seu parceiro está penetrando a primeira vez. Isso mesmo! A estimulação do pênis faz você contrair seus músculos pélvicos e dificultar a penetração.
  • Evacue antes do sexo e se higienize bem. Faça a chuca apenas se julgar necessários por sentir que há fezes ressecadas no seu reto. Isso te ajuda a relaxar, mas eventualmente acidentes podem acontecer e não há nada demais nisso.
  • Jogo e jogo, treino é treino. Brincar com dildos ou consolos sozinho ou com seu parceiro antes da penetração propriamente dita pode facilitar o processo.

É isso. Caso persista as dificuldades procure seu médico.

AUTOR

Vinicius Lacerda Ribeiro
Médico Cirurgião do Aparelho Digestivo
Instagram @drvinilacerdae Twitter: @drvinilacerda com dicas de saúde para o público LGBTQI+

CUNETE

IMPOTÊNCIA

BRINQUEDOS

CHUCA

ASSPLAY

DUPLA PENETRAÇÃO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress