Recentemente recebi um livro que trata do assunto BDSM, suas práticas e conselhos de segurança.
O Guia foi criado por voluntários da Comunidade de BDSM de São Francisco juntamente com o Grupo “Stop Aids Project” – USA.
Como sou um praticante de BDSM e cada vez mais quero aprender e disseminar conhecimento, tomei a liberdade de traduzir o livro e postar no meu perfil.
IMPORTANTE: NÃO PRATICO TODAS AS MODALIDADES DESCRITAS NO GUIA, COMO BAREBACK E AGULHAS, MAS RESOLVI POSTAR O GUIA COMPLETO EM CONSIDERAÇÃO A TODOS, E MANTENDO A IDEOLOGIA DE QUEM CRIOU ESSE MATERIAL: AJUDAR NO ESCLARECIMENTO DAS DIVERSAS TÉCNICAS.
Meu conhecimento da língua inglesa não é profundo, por isso optei em utilizar o Google Tradutor, portanto é importante entender o sentido mais amplo da frase, pois em algumas traduções o sentido pode ter ficado prejudicado, por esse motivo também inseri a versão original.
Lembre-se também que o Guia é adequado a cultura americana e que eles têm uma experiência maior no assunto e bem diferente da nossa, portanto algumas citações ou dicas não cabem na nossa realidade.
Caso alguém tenha vontade de corrigir, fique a vontade!
Meu intuito é o de possibilitar o acesso aqueles que estão iniciando e mesmo aos mais experientes como EU, que a cada dia aprendem mais um pouco desse Universo tão rico e complexo, com seus códigos de postura e normas de segurança. Quanto mais aprendermos, mais seguros ficamos…
FONTE: SMsafely – Brought to you by STOP AIDS Project
www.TeachMeKink.org e www.stopaids.org
GLOSSÁRIO
BDSM : expressão genérica para uma variedade de atividades , incluindo a B & D ( Bondage & Dominação ou Bondage & Disciplina ), D / S ( Dominação & Submissão ) e S / M ( Sadomasoquismo ) . Em geral , BDSM é usado para se referir ao uso de poder e controle de forma consensual e / ou dor entre duas ou mais pessoas
Top / Dom / dominante / Master: Pessoa ( s) controlando ativamente ou dirigir uma cena BDSM .
passivo / sub / submisso / slave: Pessoa que abre mão do controle ou poder em uma cena BDSM .
Switch: A pessoa que se identifica em exercer tanto o papel de Top / Dominante ou submisso. Isto não significa necessariamente que a pessoa vai mudar derrepente de papel dentro de uma cena ou até mesmo com um parceiro específico .
Velho / novo guarda : ” velha guarda ” refere-se a um estilo e abordagem atribuído de couro dos homens gays e SM comunidade na década de 1970 . é geralmente utilizado para se referir a um estilo de BDSM visto como a incorporação de grande estrita formalidade, top / funções de fundo e hierarquia , e uma ênfase na couro.
” Nova Guarda ” normalmente se refere a qualquer coisa que não foi considerada ” Velha guarda “.
Play: atividades de BDSM . enquanto algumas pessoas usam o termo ” jogo” com freqüência, outros indivíduos não gostam do sentido de “jogo”para a utilização do termo, porque eles sentem que não transmite a importância ou a seriedade das atividades de BDSM .
Palavra de Segurança : Palavra acordado por todos em uma cena que pode ser usado por qualquer pessoa na cena para interromper ou parar completamente a cena.
Cuidados posteriores : emocional e / ou cuidado físico necessário, desejado, e /ou recebidos por um superior ou inferior após o término de uma cena.
Edge Play : atividades de BDSM que são vistas como mais arriscadas , mais perigosas, ou mais incomum do que as outras atividades.
Brinquedos / Roupas: Qualquer item ou equipamento utilizado numa atividade de BDSM , a partir de um chicote ou de um vibrador .
CBT : Cock and Ball Torture. Tortura de pau e bolas
SSC / RACK : princípios importantes de BDSM . ” São, Seguro e Consensual “e” Risk Aware Consensual Kink “.
Aqui estão alguns termos que você pode encontrar neste livro ou ouvir em relação ao BDSM e não podem ser simplesmente traduzidos.
O COMEÇO
Encontro entre SENHOR / boy / papai / escravo!
Couro . Chicotes. Vendas de Olhos . Potência . Submissão, Controle . Idéias e SM imagens estão à nossa volta . Muitas vezes retratado como excitante , ousado ou assustador, alguns SM também pode aparecer inseguro ou insalubre. A boa notícia : SM pode ser quente , saudável , segura e sexy.
A notícia ainda melhor é que a maioria das atividades SM são de baixo risco para transmissão do HIV e outras doenças sexualmente transmissíveis. O senso comum e o mesmo tipo de táticas de redução de riscos que você já usa em outros tipos de sexo funcionam da mesma maneira em SM . Alguns leathermen encontraram muito mais prazer na prática de SM do que no sexo baunilha (sexo convencional) .
Aqui estão alguns tipos de prática seguras e quentes:
Pratique no seu nível apropriado: Se você é dominante / superior ou submisso / inferior (ou ambos !) , seja honesto consigo e com o seu parceiro sobre o nível da sua experiência. Não diga que você é experiente se você é iniciante. Não tente esportes de sangue se você leu apenas sobre isso online. Praticando além da sua experiência não o torna super sexy, torna-se um risco.
Sempre que puder, aprenda com alguém mais experiente ( passivos também podem ensinar os Ativos) : Participe de grupo discussões ou demonstrações locais. Junte-se uma organização local SM . Ir para encontros ou Munch ( encontros sociais de baixa pressão para as pessoas envolvidas ou interessados em BDSM). Estes são lugares onde você vai conhecer pessoas interessadas no assunto e que poderão responder as suas perguntas . Na área de San Francisco Bay , temos grupos e eventos para satisfazer quase todos os tipos de fetiche .
Seja quente, mas inteligente : Em festas de encontros muitas pessoas podem ingerir drogas ou bebidas e podem propor uma cena de SM. Nesses casos, o risco é menor quando a cena é leve, por exemplo uma tortura de mamilos, mas é preciso ter cuidado em relação aos limites de drogas e álcool na prática da sessão
Seja educado : Quando você entra pela primeira vez na cena de couro, você vai tropeçar em todos os tipos de protocolos e regras não escritas . É normal encontrar muitos deles obscuros. Mais adiante neste livro é uma seção sobre etiqueta, mas sei que todo mundo comete um erro ou dois e vive para ver outra cena.
Mantenha seus olhos (e não apenas suas calças ) abertos : Assim como em salas de chat , a Internet oferece anonimato. O Mestre de uma sala de bate-papo pode ser uma pessoa que use indevidamente os princípios e deturpe a prática tendo o anonimato a seu favor.
PRATICANDO COM NOVATOS
Praticando com alguém novo!
Pergunte primeiro : É certo perguntar antes de praticar sobre o nível de experiência de alguém e definir os limites . Seja claro sobre o que fazer e não fazer , e não tenha medo de dizer não. Lembre-se, você pode dizer não a qualquer momento , mesmo depois de já ter dito sim antes.
Encontre-se : Um telefonema pode dizer muito. Um encontro prévio em um lugar público irá dizer-lhe ainda mais. Alguns praticantes preferem mesmo um primeiro contato em uma festa coletiva.
Meet up: A phone call can tell you a lot. An in-person meeting at a public place will tell you even more. Some players
Deixe os outros saberem : se você for para a casa com alguém ou até mesmo for convidado, é conveniente deixar um “alarme silencioso .” Alarme silencioso envolve um tempo preestabelecido para uma chamada de telefone celular de um amigo, e um conjunto de códigos, como uma simples frase ( ” A costa está ok ” ) . Se você organizar um alarme silencioso , certifique-se que você seja capaz de atender a chamada ( por exemplo: estando algemado, você não conseguirá atender o celular ) . E lembre-se sempre , quando você definir um alarme silencioso, cumpra a sua parte, pois Amigos que são instruídos para chamar a polícia se eles não ouvir de você que está tudo certo, estarão menos inclinados a ajudar em uma próxima oportunidade.
A maioria dos bons jogadores reagem bem as medidas de segurança . Se o seu potencial parceiro de cena ficar furioso com você sobre como definir um alarme silencioso, você deve pensar duas vezes. Confie nos seus instintos . Se algo não parecee certo ,siga em frente e não pratique!
Cuidados com HIV e DST transmissíveis
Praticando de forma sexy e segura
Simplificando, se você não pratica sexo bareback e não troca sangue ou outros fluidos corporais, você tem grande chance de reduzir o risco de contágio do HIV e várias doenças sexualmente transmissíveis .
Se você tiver múltiplos parceiros você deve ter a rotina de fazer testes seguidos para diagnóstico de HIV e DST a cada três a seis meses para cuidar de coisas que você pode ter pego e poderia estar passando para os outros.
HIV é transmitido através do sangue , sêmen ( cum ) e fluidos vaginais de uma pessoa HIV positivo para a corrente sanguínea de outra pessoa.
HIV e outras doenças transmissíveis pelo sangue (tais como a hepatite C ) podem entrar no corpo através de pequenas cortes ou pele lesada , feridas abertas , rasgos ou abrasões na bunda ou boceta , gengivas irritadas (como de escovação ou uso do fio dental ) e da mucosa membrana do buraco mijo . Contudo , o HIV é muito frágil e não sobrevive fora do corpo mais do que um minuto ou coisa assim e não pode passar através da pele . Cuspe, suor, merda e mijo em contato com pele intacta do lado de fora do corpo, são todos muito baixo risco .
Algumas fontes dizem que hepatite C pode sobreviver em superfícies por até quatro dias e de sangue seco durante o tempo de duas semanas. É uma muito menor molécula do que o HIV e pode entrar em cortes e abrasões ainda mais fácilmente. Embora existam vacinas tanto para Hep A e B , Hepatite C não tem nenhuma vacina .
Recentemente, alguns tratamentos têm sido mostrados para curar a hepatite C em algumas pessoas. É certamente possível transmitir doenças sexualmente transmissíveis em brinquedos que você utiliza, mas com um risco bem menor. Muitos indivíduos possuem seus próprios equipamentos, o que é mais seguro. Fazendo corretamente a limpeza e a esterilização dos brinquedos reduz o risco. Lembre-se: é tudo sobre sangue e fluidos corporais. Os preservativos, luvas, envoltório, represas dentais e outras barreiras são ótimos para prevenir a maioria das doenças sexualmente transmissíveis, e não deixe de usar mesmo em uma cena quente.
Se você tem perguntas sobre HIV e transmissão de DST ou quer encontrar um local de teste:
(Adaptação para o Brasil) , procure as Unidades de Saúde
MAIS INFORMAÇÕES – http://www.aids.gov.br
SEXO ORAL
Sexo Oral , chupando , lambendo , assoprando ou mordendo.
Não importa como você vai chamar , mas o sexo oral é considerado de baixo risco para a transmissão do HIV.
Obtendo gozo em sua boca esse risco aumenta. Uma boa regra : Cuspir imediatamente, não deixe que ele permaneça! E , resistir ao impulso de escovar os dentes ou passar o fio dental Tente uma vez hortelã . Tratamento dentário recente , qualquer tipo de dor , ou até mesmo uma garganta irritada pode aumentar o seu risco. Além disso , tendo uma DST como sífilis, clamídia ou gonorréia na garganta pode aumentar o risco de contágio de HIV , mesmo por sexo oral.
Doenças sexualmente transmissíveis , como gonorréia , clamídia, sífilis e herpes podem ser espalhadas por um boquete simples. Conhecer o estado de DST do parceiro pode ajudar a avaliar o seu risco.
Olhe antes de chupar : se você ver quaisquer feridas abertas ou pele quebrada , use uma barreira. Mas, cuidado você não pode “Ver” todas as doenças sexualmente transmissíveis.
Se você não quer perguntar , barreiras irão ajudar a diminuir o seu risco.
Lambendo o suor do seu parceiro, um profundo beijo francês , ou mesmo a inserção de outras partes do corpo (como pés !) em sua boca é tudo de baixo risco. Seja criativo . Divirta-se .
Morder pode ser muito erótico , e é perfeitamente seguro , desde que você não rompa a pele .
Para obter informações sobre rimming veja a seção sobre Brincadeira.
SM SAFETY e STOP AIDS – 2ª Parte
SM SAFETY E STOP AIDS – 3ª PARTE
Respostas de 2
Boa. BDSM sem preconceito e com muita segurança. Tesão à flor da pele.
Parabéns Mestre, um material excelente sobre alguns cuidados a se tomar na hora do prazer, só de ler as dicas a imaginação flui, sobre as infinitas possibilidades de brincadeiras há se praticar, um inicio ao tesão.