Olá pessoal. Resolvi mudar um pouco o foco das doenças do ânus e do reto para poder falar um pouco sobre problemas que afetam o pênis e são igualmente perturbadores na hora do sexo.

Hoje o assunto é impotência sexual e tive a ajuda do excelente urologista e amigo @thiagoit para tratar desse assunto. Impotência sexual não é só “brochar”. Quem não consegue ter ou sustentar uma ereção, só fica com o pênis “meia bomba” ou não consegue atingir o orgasmo também sofre de impotência.

Em homens jovens, esses episódios podem ocorrer ocasionalmente e é algo absolutamente normal, desde que não ocorram a maior parte do tempo. Na maioria das vezes, acontecem devido a um fator mais psicológico ou emocional. Outra influência é o abuso de drogas, como álcool, maconha, cocaína e ecstasy.

Um outro problema bastante comum em jovens é a ejaculação precoce, que ocorre quando a pessoa goza antes do tempo considerado satisfatório para ele e para o parceiro, normalmente nos primeiros dois minutos de penetração ou antes mesmo que ela ocorra. Também há tratamento para isso, que envolve psicoterapia e algumas medicações para ansiedade.

Já em homens acima dos 50 anos, normalmente, há fatores orgânicos que impedem a ereção, como o diabetes, problemas circulatórios, hipertensão arterial ou uso prolongado do tabaco.

Hoje em dia existem diversos tratamentos para a impotência sexual, porém é interessante procurar seu médico urologista pra saber a causa do seu problema e qual o tratamento mais indicado para você.

O Viagra, por exemplo, pode ajudar em alguns casos, mas não em todos. Além disso, ele facilita a ereção em quem tem problemas circulatórios, mas não aumenta o desejo sexual por exemplo. Deve ser tomado apenas sob prescrição médica e NUNCA usar com outras drogas de abuso, como o poppers, pois ambos causam vasodilatação e podem ocasionar um choque circulatório e até a morte.

Se você está passando por algum tipo de dificuldade, não passe por ela sozinho. Converse francamente com o seu parceiro para tentarem entender se há algo para melhorar na relação e procure seu médico, de preferência um Urologista.

Fiquem atentos continuaremos a tratar de problemas que afetam o pênis e o saco escrotal.

Beijo grande

Dr. Vinícius Lacerda

AUTOR

Vinicius Lacerda Ribeiro
Médico Cirurgião do Aparelho Digestivo
Instagram @drvinilacerdae Twitter: @drvinilacerda com dicas de saúde para o público LGBTQI+

BRINQUEDOS

CHUCA

ASSPLAY

DUPLA PENETRAÇÃO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress