FETICHES

A partir de hoje contaremos com a contribuição médica do meu Amigo o Dr Vinicius Lacerda Ribeiro, que aborda diversas questões de saúde, sempre de forma clara, direta e enriquecedora.

Algumas das preocupações deste site, além de focar nas experiências fetichistas, é o cuidado que devemos ter com a saúde e a busca do conhecimento, para que, mais equipados e preparados, possamos usufruir das nossas práticas com segurança em todos os níveis.

E na busca do conhecimento médico para compartilhar com os leitores, pedi autorização para o Dr Vinícius Lacerda para transcrever algumas das suas postagens relacionadas aos nossos assuntos; então apresentaremos uma sequência de temas, dentre eles: fetiches, poppers, fisting, golden shower, piercing, dupla penetração, assplay, entre outros e caso você tenha alguma pergunta, deixe no comentário da postyagem, que repassarei ao doutor.

E para começar, vamos abordar o tema dos FETICHES!

E não deixem de seguir esse médico fantástico, que além de tudo, é lindão.

O Instagram dele é @drvinilacerda

O Twitter e Insta dele é @drvinilacerda

FETICHES

Muita gente me pergunta por aqui: Doutor, posso fazer tal prática? É seguro? Primeiramente vamos definir o que é fetiche: é um desvio da prática sexual usual, ou seja, da penetração e preliminares mais comuns, para algum objeto específico ou encenação, bem como algumas práticas sexuais não usuais. Existem inúmeros fetiches descritos e não cabe a esse post descrever todos eles. Foram por muito tempo considerados uma parafilia, ou seja, um tipo de “doença” psiquiátrica. Entretanto, assim como ocorreu com a homossexualidade e a transexualidade, a tendência é eles deixarem de ser considerados como tal, pois quando praticados de forma segura e saudável podem até trazer benefícios para a vida sexual do casal.

É bom lembrar que todas as práticas devem ser realizadas de forma segura, saudável e consensual. Ou seja: sua saúde deve vir em primeiro lugar para evitar danos e TODAS as práticas devem ser realizadas com o consentimento de ambas as partes.

Como atuo na área de coloproctologia, vamos falar de práticas que envolvem diretamente o ânus: também conhecidas como assplay, são práticas sexuais que não envolvem necessariamente a penetração do pênis no ânus.

Podem envolver brinquedos como consolos, dildos e vibradores que já citamos no post sobre “Brinquedos”, mas também práticas um pouco mais extremas também conhecida como “fisting”, que consiste na introdução dos dedos, mão e punho no ânus.

Não me cabe como médico julgar ou criticar quem o faz. Sabemos que algumas pessoas praticam e se satisfazem dessa forma. Mas é importante atentar que essas práticas envolvem alguns riscos como incontinência das fezes, prolapso do reto, fissuras no ânus e até rompimento do intestino.

Portanto, caso seja adepto dessas práticas saiba os potenciais riscos. Não use drogas e nem anestésicos locais durante a prática pois elas podem tirar a percepção do seu limite.

Use luvas de proteção, mantenha as unhas cortadas e limpas, abuse do lubrificante.

Em caso de dúvida ou algum desconforto, procure seu médico coloproctologista!

Saiba o seu limite e estude potenciais riscos que o seu fetiche ou prática pode trazer.

No mais sejam felizes e viva a liberdade sexual!

AUTOR

Vinicius Lacerda Ribeiro
Médico Cirurgião do Aparelho Digestivo
Instagram @drvinilacerdae Twitter: @drvinilacerda com dicas de saúde para o público LGBTQI+

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress