Bom dia danadinhos, todos bem?

Hoje vamos falar das práticas que, para alguns são as meninas dos olhos, e para outros, o verdadeiro terror em forma de BDSM, as Edges Play

Jay Wiseman, em SM 101, definiu “edge play” como aquelas praticas que estejam acima da média em termos de riscos psicológicos e físicos e, abaixo da média em termos de previsibilidade.

Quando se dispõem a jogar em uma Edge, a grande questão que se tem que levar em consideração não é “se um acidente ocorrer” mas sim “quando um acidente ocorrer” e, por esse motivo existe um coro que insiste em dizer que edges são para jogadores experientes.

Eu discordo! Experiência é um fator bastante “etéreo” dentro do meio.

Na minha opinião, Sra Storm, Edges são jogos recomendadas para participantes maduros(e isso não tem nada a ver com idade ou tempo de BDSM), que possuem excelente conhecimento a respeito da prática e, principalmente, bastante comprometimento com treinamento para tal prática.

Isso tudo, não é necessariamente uma prerrogativa dos “experientes”. Muito pelo contrário! Sabemos que muita gente com décadas de “experiência” não se dedica tanto quanto um praticante novo e engajado de verdade!

O que não podermos perder de mente é que todas as práticas do BDSM incorrem riscos, alguns riscos maiores, outros riscos menores, mas mesmo assim, riscos.

Muita gente associa Edges somente à práticas com fogo, faca, eletricidade e simplesmente se esquecem que, um Impact Play em nível hard, uma suspensão em Shibari já são, também, consideradas Edges por conta da imprevisibilidade dos riscos serem mais evidentes do que as mesmas práticas feitas de forma mais “leve”.

Assim como qualquer prática, a busca pelo entendimento, a prática em workshops por exemplo, é essencial. E quando eu digo essencial, eu realmente quero deixar bastante claro que é essencial. Sem isso, não existe a menor possibilidade de se jogar uma Edge Play em segurança, se vocês acham que conseguem jogar uma Edge sem treinamento, saibam que vocês estão bastante comprometidos com a insegurança!

Lembrem-se sempre que, o são é um conceito bastante pessoal porém, o seguro e o consensual não!

Estudem muito e assim como eu, apaixonem-se por coisas como Fire, Branding e outras coisitchas mais!

Bom, por hoje é só!
Vejo todos vocês na sexta feira!
Cuidem-se e bebam muita água!

Sra Storm

AUTORA: SRA STORM

Chef de cozinha e empreendedora da área de alimentos e no BDSM Top dedicada às práticas de Wax Play, Flogging, Branding, Castidade e Inversão e algumas outras pequenas perversões!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress