FISTING

Ó céus! O doutor vai falar sobre isso mesmo?

Sim, meus queridos. Não podemos ignorar que muitas pessoas são adeptas dessa prática e não nos cabe julgá-las.

Para quem não conhece, fist fucking significa penetração da mão ou punho na vagina ou no ânus. E antes de começar a falar sobre, já os alerto: definitivamente não é para qualquer um!

Seu ânus é composto por dois músculos: o esfíncter interno e o esfíncter externo. O esfíncter externo você consegue controlar, ou seja, contrair e relaxar de acordo com a sua vontade. Já o interno tem um controle involuntário, ou seja, a pessoa precisa estar em um estado de relaxamento físico e mental para conseguir abrir esse músculo sem sentir dor. Os adeptos do fisting conseguem um relaxamento completo desses dois músculos para permitir a introdução da mão, punho e às vezes até o antebraço. E normalmente seu ânus volta completamente ao normal após a prática, inclusive a sua função principal que é a continência das fezes.

Agora vamos ponderar algumas coisas:

– Se você sentir dor extrema, provavelmente seu esfíncter ainda está contraído. Portanto não force, porque aí sim pode haver uma laceração do seu músculo anal.

– Cuidado com o uso de drogas como poppers e cocaína, pois eles podem alterar sua percepção de dor e haver algum tipo de lesão que você não perceba. O mesmo vale para lubrificantes ou pomadas com anestésico local.

– Lembre-se da higiene e da dieta leve antes da prática. Uma chuca ou enema com pouca água pode ajudar a prevenir um belo cheque.

– Quem for penetrar o parceiro deve usar luvas descartáveis e BASTANTE lubrificante. Em alguns sex shops vendem lubrificantes específicos para tal prática. Cuidado só com os a base de petróleo que podem dissolver o látex da luva.

– Manter as unhas bem cortadas.

Tenha consciência dos seus limites e os de seus parceiros. Essa prática quando mal conduzida por provocar lacerações e fissuras no seu ânus, perfuração e prolapso do reto e intestino, transmissão de infecções sexualmente transmissíveis e necessidade de cirurgia de urgência com confecção de bolsa de colostomia.

Caso apresente algum sintoma como dor anal, dor na barriga ou sangramento nas fezes, procure seu médico.

 

AUTOR

Vinicius Lacerda Ribeiro
Médico Cirurgião do Aparelho Digestivo
Instagram @drvinilacerdae Twitter: @drvinilacerda com dicas de saúde para o público LGBTQI+

 

DIDÁTICO 050 – FETICHES – DR VINICIUS LACERDA RIBEIRO

DIDÁTICO 051 – POPPERS – DR VINICIUS LACERDA RIBEIRO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress