DESLIGAMENTO

Assunto pouco conversado nas rodas de discussões de BDSM, esse é um assunto que acredito ser bastante importante para o estudo e entendimento do meio.

Muito se fala em: “acabou a Ds, entrega a coleira e cada um pro seu canto”.

Sou uma pessoa amplamente partidária da manutenção do SSC desde o primeiro dia de conversação, até o último dia de Ds, lembrando que, SSC não diz respeito somente às práticas!

Nessa minha linha de raciocínio, nada mais fora do SSC do que simplesmente “pegar a coleira e sair fora”.

Pessoas que vivem Ds longas, e com transferência de muitas esferas, resignificam suas capacidades de tomada de decisão autônomas, ou seja, elas precisam de uma voz de comando para decidirem.

Com base nesse cenário, que não é hipótese, mas sim, uma resposta cognitiva absolutamente normal, imaginem o estrago que pode causar simplesmente “devolver a coleira” e deixar a pessoa lá, para que ela lute sozinha para se reestabelecer. Essa pessoa fatalmente “quebra” como dizemos por aqui!

Para evitar essa quebra e, manter o SSC até o último momento, temos no BDSM, o expediente do Desligamento, que vem a ser, o processo onde o Top vai devolvendo aos poucos as esferas para o bottom para que o mesmo consiga voltar a tomar as rédeas de suas próprias ações e assim, deixar de depender da voz de comando do Top. Quando todas as esferas já tiverem voltado para as mãos do bottom, esse é o momento de recolhida da coleira e partida para um próximo capítulo.

Ressalto que, essa “dependência” da voz de comando, não é alienação, não é abuso do Top, não é comportamento de Red Flag, nada disso. Essa é somente, uma característica natural de uma Ds onde efetivamente exista um grande fluxo de troca de poder.

Pessoas que trocam muitas esferas, e até mesmo todas, quando separadas de seus Tops de forma abrupta, ficam perdidas, e isso é ruim!

Obviamente que, esse meu texto não se destina aos praticantes adeptos de avulsas, playpartners ou até mesmo aqueles que se conhecem hoje, negociam amanhã e fazem o encoleiramento depois de amanhã! Esse meu texto, se destina àqueles participantes que estão em busca de Ds longínquas e duradouras, que tenham como base a manutenção do SSC em todos os momentos.

Aos Tops dessa caminhada, lembrem-se: pegamos peças inteiras, que entregam para nós o poder sobre suas vidas. É nosso compromisso, em caso de término, devolver essa peça à sua vida, senão da mesma forma, ainda melhores do que encontramos!

Sra Storm

AUTORA: SRA STORM

Chef de cozinha e empreendedora da área de alimentos e no BDSM Top dedicada às práticas de Wax Play, Flogging, Branding, Castidade e Inversão e algumas outras pequenas perversões!

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress