Quando se está iniciando no BDSM e se depara com um mundo de novas possibilidades, a empolgação toma conta, porem vamos lembrar que esse é um jogo de adultos e se você está disposto a jogar tem que saber as regras e como se defender, e não falo aqui apenas das regras de Liturgia e sim de algo muito mais amplo.
É preciso observar, analisar e procurar entender a Natureza Humana em seus âmbitos mais viscerais.
Claro que essa é uma jornada que nunca termina, mas toda jornada tem seus primeiros passos e vou compartilhar com vocês algumas dicas para iniciar essa jornada com foco e segurança.
POR ONDE COMEÇAR?
Hoje em dia as fontes de informações são infinitas, através da internet você pode ter acesso a diferentes fontes, desde de sites a conversas privadas, existem vários grupos, com interesse nas mais diversas praticas que poderão lhe fornecer todas as informações necessárias para que você possa aprofundar seus estudos.
E sim, prepare se para estudar muito, ler sobre diferentes praticas, posturas e Liturgia para que possa identificar qual grupo tem mais sintonia com seus desejos.
O primeiro passo e identificar os próprios fetiches, mesmo que você não conheça nome de praticas ou nem conhece os infindáveis fetiches possíveis, seu próprio desejo irá lhe guiar nos primeiros passos. Lembre sempre de procurar referencias sobre seus fetiches em diferentes fontes.
Uma dica importante, se está começando, faça um perfil secundário, que pode ou nao conter fotos suas, use esse perfil para explorar por todos os lugares, salvaguardando sua identidade até ter experiência o suficiente pra decidir se une ambos ou não.
COMO ME APROXIMAR?
Muitas portas estão abertas, muitas pessoas estão dispostas e trocar conhecimento e você pode ter acesso a grupos e pessoas que vivenciam o BDSM, mas para isso e preciso saber como se aproximar, parece redundante falar sobre educação, mas sempre vale lembrar que a forma como você se aproxima de alguém ou de um grupo pode definir se terá aliados ou inimigos.
A humildade é a chave que sempre abre todas as portas, não é vergonha alguma falar que é iniciante, porém é preciso estar atento ao tipo de aproximação que recebe, muitos pseudo Dominadores podem se aproveitar de sua inexperiência.
Se já olhou alguns perfis e sentiu desejo de se aproximar, procure ser focado. Mensagens como “bom dia, boa tarde e boa noite” soltas e repetitivas, sem nenhum contexto, geralmente são ignoradas com sucesso. Procure ser focado, após o bom dia, boa tarde ou boa noite, faça uma pequena apresentação, diga quem é, onde mora e quais seus interesses em relação a pessoa, uma dica muito importante é : olhe o perfil da pessoa antes de entrar em contato, acredite, mais vale entrar em contato com poucas pessoas que tem interesses semelhantes aos seus do que colecionar perfis como figurinha.
Mostrar se interessado e respeitoso, independente se você é TOP (Dominante) ou botton (submisso), é de grande importância. Você não é obrigado a chamar nenhum TOP de Senhor ou Senhora, mas se quer causar uma boa impressão e mostrar que ja estudou um minimo da Liturgia, usar este tipo de tratamento sempre vai te favorecer.
Se você é TOP, chegar impondo regras e fazendo exigências como se a pessoa fosse sua propriedade só fará a pessoa se afastar bem rápido.
QUAIS CUIDADOS DEVO TER?
Assim como em todas as áreas da vida, no BDSM existem pessoas bem intencionadas e pessoas mal intencionadas e saber distinguir um e outro pode ser a diferença entre você ter experiências maravilhosas ou ter traumas profundos.
Antes de sequer pensar em um encontro off line é preciso muita pesquisa on line. Procure conversar com pessoas de diferentes grupos, peça referências, jamais se envergonhe de perguntar a amigos sobre alguém que tem interesse, pesquise referências de todas as formas antes de efetivamente se encontrar com alguém que nunca viu e jamais, jamais mesmo marque um encontro em local fechado, infelizmente existem pessoas que se dizem BDSM, mas na verdade apenas usam essa roupagem para iludir e se aproveitar.
Marque encontro em local público e deixe sempre pelo menos um amigo de sua confiança ciente de onde e com quem vai se encontrar.
AUTORA
NEFERTITI ISHTAR
Nefertiti Ishtar, 44 anos, natural do litoral do Rio de Janeiro, mudou se para São Paulo e vivencia o BDSM desde de 2007, tendo se tornado Dominatrix Profissional com intuito de aprofundar seu conhecimento, atuando não só profissionalmente, mas também como membro ativo da comunidade BDSM e lgbtqi +.
Através dos anos compartilhando conhecimento em cursos, workshops e encontros privados, sempre com boa vontade para ensinar e aprender com iniciantes, sejam TOPs ou bottons.
Experiente em diversas praticas fetichista, frequenta festas e eventos, onde faz cenas publicas sempre levando a segurança e bom humor como prioridade.
No momento possui 3 servos. Bruna, CD submissa, encoleirada faz cerca de 6 anos, Kore, mulher masoquista, encoleirada faz 5 anos e Jade, CD submissa encoleirada faz 4 anos.
Como hobbie gosta de artesanato e costura, muitas vezes fabricando roupas e acessórios para sí e suas posses, bastante conhecida por sua criatividade também fabrica varios instrumentos BDSM para uso proprio e para presentear amigos.
Nefertiti Isthar, Nefer para os amigos, é uma pessoa feliz e bem humorada que adora estar entre amigos e compartilhar histórias e aprendizados de suas vivências no BDSM.
Uma resposta
Olá boa noite. Me chamo Renata.
Tenho 29 anos, vou fazer 30 mês que vem, e sou virgem.
Estou começando a ler sobre as práticas de BDSM. Mas tenho dúvidas sobre me iniciar ou não, pois nunca tive nenhuma experiencia sexual com outra pessoa (homem ou mulher). É possível uma pessoa que nunca teve relações sexuais ter suas primeiras experiências como BDSM?