A coleira é um adorno funcional que tem dois objetivos: distinguir a posição do bottom (e se está com dono) e ser utilizada em sessões. A coleira (diferentemente do chocker) deve sempre ter um anel que simboliza que o bottom pode ser preso a uma guia ou corrente. Como o universo das coleiras é muito vasto iremos dividir esta parte de descrição de acessórios em vários posts para poder dar a cada tipo de coleira o espaço que merece.
No BDSM, a coleira indica a posição de bottom.
As coleiras podem ser confeccionadas nos mais variados materiais como por exemplo, borracha, acrílico, plástico, couro, metal e ser adornadas das formas mais diferentes, com porta anel elaborado ou simples, com strass, com escriras.
Podem ter estrutura, material, espessura e peso variados, diferentes tipos de fechos, ser rusticas ou extremamente refinadas.
Temos os seguintes tipos de coleira:
Coleira de posição (que pode ou não indicar se o bottom tem dono)
Coleira Social
Coleira de sessão
Coleira de enforcamento
Mostrar a posição de bottom e, no caso de coleiras de sessão e enforcamento, efetuar práticas, jogos eróticos e fetiches.
Fechar de forma que seja sempre confortável, deixando sempre pelo menos um centímetro de folga entre a coleira e o pescoço.
Algumas coleiras não requerem precaução, por ser puramente ornamentais, outras requerem cuidado pois durante uma sessão a coleira pode sempre causar alguma forma de sufocamento.
Sufocamento, perda de consciência.
Para as coleiras efetivas, não ornamentais, sempre verificar o conforto do bottom.
Sempre, avaliar a condição psicológica do bottom que pode com alguma facilidade entrar em sub-space quando totalmente imobilizado. Em caso de transtorno do bottom, mesmo que momentâneo, melhor sempre libertar ele e conversar. SSC sempre!
Coleira de Posição
É uma coleira ornamental, normalmente fina (de 2 a 3 cm) realizada em vários materiais e tem um anel pequeno. O anel simboliza a posição de bottom. Quando o anel é pequeno indica (quase sempre) que o bottom é livre, pois não tem como prender uma guia ou corrente no anel.
A coleira de posição pode também ter um anel maior, sem por isto sinalizar que o bottom é posse de alguém.
Com a coleira de posição o bottom é “reconhecido” como tal em eventos sociais, encontros, munch.
No próximo post: a coleira social
AUTOR
SENHOR JACK NAPIER
Artesão em couro por hobby e por paixão, empreendedor no setor de acessórios fetichistas e BDSM, livre pensador, TOP com predileção à perda da zona de conforto do bottom por meio de práticas variadas, desde o spanking, ao chemical play, tortura, asfixia.
Criador da marca BDSM Luxury.
Dono da harleen
Instagram :
SITE DA LOJA: www.bdsmluxury.com.br