O código de lenço é um sistema baseado em cores e modo de uso para indicar os fetiches e desejos sexuais preferidos. Foi muito utilizado na década de 70 por homens gays, bissexuais ou praticantes de BDSM nos Estados Unidos, Canadá e Europa.
A bandana é um meio de comunicação direta para o sexo casual, pode ser usada no bolso da frente ou de trás, amarrado ao pescoço (com o nó posicionados em ambos os lados esquerdo ou direito); ao redor do tornozelo; amarrado no pulso; em torno da coxa; ou em outras partes do corpo. O lado em que usa indica a preferência sexual: lado esquerdo – ativo/dominador; lado direito – passivo/submisso. Se o lenço for usado nas costas, no cinto central, revela que esse alguém é sexualmente versátil.
Antes de assumirem as bandanas como código, os membros da comunidade BDSM utilizavam as chaves no cinto, mas a indicação era mais simples, sem a definição das cores: lado esquerdo – dominador; lado direito – submisso.
O uso das bandanas teve maior força na década de 70 e início dos anos 80 em bares e clubes. Os lenços facilitavam os encontros, entretanto a baixa luminosidade dos bares poderia confundir o verdadeiro sentido do código, portanto a confirmação verbal era necessária. O período que se segue é de declínio desse código, acredita-se que isso se justifique pela ascensão da AIDS.
Não há um código de cores tão amplamente difundido, portanto o sentido de cada cor pode variar por região. Por esse motivo a tabela apresentada exibe os códigos mais comuns. Enfim, vamos ao que interessa, veja a tabela, descubra o código para o seu fetiche e aproveite.
Uma resposta
Muito legal entender o significado das cores e posições das bandanas! Só que é bastante pra lembrar, dependendo de onde for precisarei levar a tabela no celular para referência rápida, rsrs.