Todos sabemos que os brinquedos e acessórios eróticos já estão presentes no dia-a-dia de muitos, sejam eles utilizados individualmente ou apimentando a vida sexual do casal. A variedade dos acessórios é imensa e a maioria deles ainda é vendida no exterior ou pela internet, mas já podemos encontrá-los em alguns sex shops do Brasil. Se utilizado de forma segura, esses brinquedos podem aumentar o prazer anal, então seguem algumas dicas de cuidados:

  • Sempre cubra consolos e dildos com camisinha, mesmo que sejam utilizados sempre pelo mesmo indivíduo. Além de previnir infecções sexualmente transmissíveis, pode manter a sua higiene e conservação, independente se for utilizado de forma compartilhada ou individual.
  • Sempre utilize acessórios fabricados exclusivamente para esse fim. Prefira os feitos de látex ou borracha. Evite a introdução de alimentos como verduras e tubérculos, ou outros objetos que não tenham essa função, pois além de poderem machucar seu ânus e reto, podem se quebrar lá dentro e você não conseguir retirar sozinho. Muitas vezes precisam ser retirados cirurgicamente.
  • Abuse do lubrificante, preferencialmente os feitos à base de água. Lembre-se que seu ânus não produz lubrificação natural como a vagina.
  • Prefira os acessórios com “ombro”, ou seja, com algum tipo de trava em sua base, para evitar sua introdução completa no ânus, dificultando assim sua retirada. Se for utilizar algum objeto cilíndrico ou capsular, lembre-se de encobrir com a camisinha deixando o anel da mesma para fora do ânus.
  • Evite compartilhar os acessório. Eles podem transmitir diversas infecções sexualmente transmissíveis, assim como a penetração habitual. Se possível, os utilize de forma individual.
  • Saiba seu limite. Um bom sinal que você está exagerando é a dor extrema. Evite lubrificantes com anestésicos e tenha cuidado ao utilizar drogas como poppers que causam o relaxamento do esfíncter anal, pois assim você pode perder o parâmetro se você está machucando o seu ânus.

No mais, os brinquedos de inserção anal podem ajudar pessoas com dificuldade de realizar a penetração anal passiva se usado corretamente, além de ajudar o casal a sair da rotina. Por isso, brinquem à vontade… mas com responsabilidade.

Grande beijo

Dr. Vinícius Lacerda

AUTOR

Vinicius Lacerda Ribeiro
Médico Cirurgião do Aparelho Digestivo
Instagram @drvinilacerdae Twitter: @drvinilacerda com dicas de saúde para o público LGBTQI+

DIDÁTICO 050 – FETICHES – DR VINICIUS LACERDA RIBEIRO

DIDÁTICO 051 – POPPERS – DR VINICIUS LACERDA RIBEIRO

DIDÁTICO 052 – FISTING – DR VINICIUS LACERDA RIBEIRO

DIDÁTICO 053 – GOLDEN SHOWER – DR VINICIUS LACERDA RIBEIRO

DIDÁTICO 054 – PIERCING – DR VINICIUS LACERDA RIBEIRO

DIDÁTICO 055 – DUPLA PENETRAÇÃO – DR VINICIUS LACERDA RIBEIRO

DIDÁTICO 056 – ASSPLAY – DR VINICIUS LACERDA RIBEIRO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress