O Armbinder é um aparelho de contenção que imobiliza totalmente os braços do bottom, numa espécie de abraço do qual não pode se libertar, impedindo que este possa mexer os braços e usar as mãos. Também não chegando a ser restritivo como uma camisa de força, a sensação que proporciona é bem parecida. No BDSM, os Armbinder auxiliam no controle do bottom, impedindo os movimentos e causando sensações de constrição e aprisionamento.
Podem ser confeccionados em diversos materiais, os mais utilizados são couro, vinil e látex.
Podem ter estrutura, material, espessura e peso variados, diferentes tipos de fechos, desde o modelo com várias cintas / algemas presas a uma tira central; ao modelo full sleeve que aprisiona totalmente os membros superiores, ainda há o modelo do tipo lacing, que imobiliza os braços até os ombros deixando somente as mãos descobertas e livres.
Restrição dos movimentos, controlar pessoas de tamanho maior que o TOP com simplicidade e efetividade com pouco esforço, deixar o bottom na posição preferida, tanto para práticas, como Disciplina ou para administração de punição, ou ainda em jogos eróticos e fetiches.
Fechar de forma firme, mas deixando sempre pelo menos um centímetro e meio de folga (que der para passar um dedo) entre o Armbinder e os membros.
A imobilização sempre traz algum risco, as precauções evidenciadas na descrição das Algemas (dombarbudo.com/guia/acessórios/algemas) valem obviamente também para os Armbinders.
Queda do bottom imobilizado com o Armbinder sobre o próprio corpo / ombro e eventual Luxação Acromioclavicular (conhecida como deslocamento da clavícula) ou até trauma craniano. O mau uso pode causar também lesões e ferimentos, tanto superficiais, como mais profundos, podendo em alguns casos afetar os nervos dos membros superiores. Nunca usar se os membros superiores tiverem já lesionados, se o bottom tiver histórico de bursite, tendinite ou com alguma laceração de qualquer tipo.
Verificar sinais de cianose das mãos, dos dedos, perda de sensibilidade, formigamento excessivo, dor, algum ferimento ou laceração da pele, edema (inchaço).
O Armbinder é fundamentalmente um instrumento de dominação absoluta, por isto ele atua profundamente a nível psicológico, causando sensações controversas, por um lado, uma sensação de paz dada pelo abraço constante do restritor, por outro lado a sensação de aprisionamento total. Por isto é bom, sempre, avaliar a condição psicológica do bottom que pode com alguma facilidade entrar em sub-space quando totalmente imobilizado. Em caso de transtorno do bottom, mesmo que momentâneo, melhor sempre libertá-lo e conversar. SSC sempre!
AUTOR
SENHOR JACK NAPIER
Artesão em couro por hobby e por paixão, empreendedor no setor de acessórios fetichistas e BDSM, livre pensador, TOP com predileção à perda da zona de conforto do bottom por meio de práticas variadas, desde o spanking, ao chemical play, tortura, asfixia.
Criador da marca BDSM Luxury.
Dono da harleen
Instagram :
SITE DA LOJA: www.bdsmluxury.com.br