Algemas dispositivos mecânicos destinados a manter presos os pulsos de uma pessoa.
Podem ser confeccionadas em diversos materiais, os mais utilizados são couro e metal.

Podem ter espessura, peso e fechos variados, desde o fecho simples, fecho duplo, fecho com trava e chave (tipo policial), com cadeado, ou velcro.

Restrição dos movimentos, imobilização dos pulsos, contenção, tanto na pratica de Bondage, como para deixar o bottom na posição preferida, tanto para outras práticas, como Disciplina ou para administração de punição, ou ainda em jogos eróticos e fetiches.

Fechar de forma firme, mas deixando sempre pelo menos um centímetro e meio de folga (que der para passar um dedo) entre a algema e o pulso.

A imobilização sempre traz algum risco.
Um risco pouco avaliado, mas extremamente relevante, é de o TOP passar mal ou sofrer um acidente (pode ser um AVC, um infarte, uma queda no banheiro com consequente trauma, por exemplo) enquanto o bottom está imobilizado. Alguém assistiu ao filme Gerald’s Game? Uma precaução que sempre deveria ser tomada ao utilizar algemas que realmente não permitem autolibertação é de configurar o celular para aceitar comandos de voz, para assim poder chamar ajuda em caso de emergência.


Algemas couro verniz
O mau uso de algemas pode causar lesões e ferimentos, tanto superficiais, como mais profundos, podendo em alguns casos afetar os nervos do pulso. Nunca usar se os pulsos tiverem já lesionados ou com alguma laceração de qualquer tipo.

Verificar de tempo em tempo (quanto tempo? O bom senso deve dizer dependendo das práticas) se há sinais de cianose das mãos, dos dedos, perda de sensibilidade, dor, algum ferimento ou laceração da pele, edema (inchaço).

Algemas para restrição
Outro cuidado é psicológico. Sempre avaliar a condição geral de comportamento e a reação à imobilização, nível de consciência, nível de desconforto. Em caso de transtorno do bottom, mesmo que momentâneo, melhor sempre libertar ele e conversar. SSC sempre!

AUTOR
SENHOR JACK NAPIER
Artesão em couro por hobby e por paixão, empreendedor no setor de acessórios fetichistas e BDSM, livre pensador, TOP com predileção à perda da zona de conforto do bottom por meio de práticas variadas, desde o spanking, ao chemical play, tortura, asfixia.
Criador da marca BDSM Luxury.
Dono da harleen
Instagram :
SITE DA LOJA: www.bdsmluxury.com.br