ALE RUARO e DOM BARBUDO fizeram vários trabalhos em conjunto e um pouco desta parceria foi retratada em seu novo projeto SÃO PAULO S.M que terá lançamento neste sábado às 16h no Shopping JK Iguatemi. Contamos com a presença de todos os Amigos.
RELEASE
O fotógrafo Ale Ruaro lança São Paulo S.M., pela Editora Madalena, neste sábado, às 16h, durante a SP Foto. O projeto, que durou cinco anos, busca desmitificar o universo do sadomasoquismo em uma edição toda P&B, com 54 fotografias e uma variação entre momentos reais, fantasia, intimidade e festa.
“Meu objetivo sempre foi quebrar um tabu que nem deveria existir de uma cena que mergulha profundamente no ser humano”, conta Ale Ruaro.
Ale Ruaro é de Caxias do Sul mas logo cedo ganhou o mundo. Ele retrata a intimidade de uma realidade não acessível ao convívio usual, transformando seres humanos em corpos atemporais e sem individualidade.
Utiliza da fotografia para converter suas experiências pessoais e do cotidiano em imagens que trazem à normalidade o não convencional. Numa catarse visual, busca uma conexão entre seus temas e o espectador, procurando desnudar preconceitos pela exposição das diferenças.
Nos últimos anos, tem sido reconhecido pelo público especializado, através de prêmios, exposições e publicações.
QUANDO E ONDE?
O autor autografará os livros no lançamento. Dia 24 de agosto, sábado, 16h | São Paulo S.M., de Ale Ruaro (104 páginas, R$120) | SP-Arte Foto – 21 a 25 de agosto de 2019 (Shopping JK Iguatemi, 3º piso, Avenida Presidente Juscelino Kubitschek, 204). Entrada Gratuita.